Biólogo Richard Rasmussen: 'Profissão do coração, não do bolso'

O famoso biólogo participou do 'Luciana By Night', na RedeTV!

© Reprodução / Facebook

Fama Entrevista 17/01/17 POR Notícias Ao Minuto

No 'Luciana By Night' desta terça-feira (17), a apresentadora recebe o biólogo Richard Rasmussen. O especialista, que também é formado em economia pela Universidade de São Paulo, fala sobre sua paixão pelos animais e como largou "o terno e a gravata" para trabalhar com o que gosta. "Sempre quis fazer biologia, mas meu pai dizia que eu não ia ganhar dinheiro. Então, me formei em economia, ainda fiz um mestrado no Canadá e, realmente, ganhei dinheiro com isso. Só que a biologia é uma profissão que se escolhe pelo coração, não pelo bolso", conta.

PUB

Tendo montado o maior criadouro de São Paulo no início de sua carreira como biólogo, Richard revela que gastou todo seu dinheiro e sua ex-mulher, mãe de seus filhos, "foi embora" por isso. "Ela disse que eu estava ficando louco com essa ideia [do criadouro], mas não aguentava mais acordar cedo e ir trabalhar. Minha vontade era sempre de voltar e cuidar dos meus bichos", desabafa.

O especialista conta para a apresentadora a história de um casal sulafricano que domesticou um hipopótamo fêmea, chamado Jéssica, sendo que o hipopótamo é considerado "o animal que mais mata humanos no mundo". "Eles resgataram o bicho e desde pequeno o criam também em casa. Ela super dócil", comenta Richard.

Questionado sobre o recente fato do gorila que foi sacrificado após um garoto cair na jaula, nos Estados Unidos, Richard se posiciona: "Não acho que o animal ia fazer mal ao garoto porque ele não é um predador, por exemplo. Porém, quem tinha o poder de decisão naquele momento optou pela menos arriscada para si próprio". Luciana questiona o especialista sobre a possibilidade de ter sedado o gorila, ao invés de matá-lo. Ele afirma: "Quando você seda um animal, pode ser que ele fique nervoso. E esses casos acontecem sempre com crianças que são mais peraltas".

Além disso, ele relembra momentos de quando morou em uma tribo indígena e do famoso dia em que sofreu um ataque de vespas. "Saí todo picado e para evitar acidentes ando sempre com anti-histamínico, embora eu não seja alérgico à elas. Tenho alergia apenas à toxina de uma espécie de sapo", revela.

Ainda no palco do programa, Luciana Gimenez lança um desafio para o biólogo, que ouve o som de 5 animais e precisa adivinhar o dono de cada um deles. Além disso, ele dá dicas sobre "o que fazer se a pessoa der de cara com estes animais: Urso, elefante, avestruz e onça pintada.

Ao final, Richard traz sua cobra de estimação chamada Kaa e aproveita para mandar um recado: "Vamos adotar ao invés de comprar cães e precisamos, principalmente, respeitar os animais. Vamos pensar que eles também são seres vivos".

Leia Também: Globo inicia confinamento de participantes do 'Big Brother Brasil 17'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Chicleteiros Há 23 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 23 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 21 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

mundo Viral Há 14 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica São Paulo Há 23 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

economia Saque-Calamidade Há 22 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

mundo EUA Há 21 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

fama JULIETTE-FREIRE Há 20 Horas

Juliette Freire expõe 'culpa grave' por fazer sexo com homens com quem não tinha intimidade

justica Pridão Há 16 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo