Luis Enrique nega má fase de Neymar

O atacante balançou apenas quatro gols até agora neste Campeonato Espanhol

© Reuters

Esporte amenizou 18/01/17 POR Estadao Conteudo

O técnico Luis Enrique negou nesta quarta-feira que Neymar esteja atravessando uma má fase com a camisa do Barcelona, embora o jogador venha apresentando um fraco aproveitamento ofensivo. O atacante balançou apenas quatro gols até agora neste Campeonato Espanhol e acumula um total de apenas sete bolas na rede nesta temporada 2016/2017 do futebol europeu, mas o treinador ressaltou, em entrevista coletiva, que o brasileiro segue sendo eficiente, independentemente do seu faro de artilheiro.

PUB

"Os números vão melhorar certamente, o que ele traz para a equipe é muito mais do que gols, é também assistências, trabalho defensivo... Para mim ele está fazendo uma boa temporada", afirmou o comandante ao falar sobre o astro antes do jogo contra a Real Sociedad, nesta quinta-feira, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

Ao marcar na semana passada, de pênalti, na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, também pela Copa do Rei, Neymar encerrou um jejum após 11 partidas sem balançar as redes. Entretanto, a "seca" de gols foi minimizada por Luis Enrique, que preferiu valorizar o trabalho global que vem sendo realizado pelo atacante com a camisa do Barça.

"Estou feliz com o que vejo de 'Ney', é o que posso dizer ao longo destes dois anos que estou aqui, independentemente do fato de que seus números possam ser melhores ou piores em relação aos gols. Sempre tem a mesma alegria na hora de treinar, de viver a sua vida. E nos desfrutamos de vê-lo jogando e treinando", ressaltou.

Curiosamente, o Barcelona não consegue ganhar um jogo da Real Sociedad, em San Sebastián, desde 2007. Até por isso, será importante Neymar e o trio que ele forma com Suárez e Messi ter bom aproveitamento ofensivo. Na última vez que atuaram na casa do rival, os dois times empataram por 1 a 1, em novembro, pelo Campeonato Espanhol. Ao comentar o jejum como visitante diante do adversário, o comandante enfatizou, confiante, nesta quarta: "Está mais perto o dia em que vamos ganhar em San Sebastián".

As principais novidades do Barça para esta partida serão os retornos de Gerard Piqué, Denis Suárez, Sergi Roberto e Jordi Masip, que voltaram a ser relacionados por Luis Enrique depois de terem ganhado descanso no jogo diante do Las Palmas, no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol.

Já Ter Stegen, Aleix Vidal e Mathieu foram descartados do duelo contra a Real Sociedad por decisão técnica, enquanto Rafinha acabou vetado por motivo de lesão. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Anthony Vella Há 22 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 1 Hora

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 23 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

esporte Óbito Há 15 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 21 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

justica Régis Bittencourt Há 23 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina

fama Televisão Há 15 Horas

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

fama DANIEL-FILHO Há 16 Horas

Daniel Filho negociou volta à TV Globo, mas desistiu por cláusula que proibia política

brasil Plano de saúde Há 23 Horas

Planos de saúde coletivo terão aumento de 14% em terceiro ano de alta; veja as maiores taxas