Snapchat vai rastrear compras de usuários para mostrar anúncios

Mesmo tipo de estratégia é usada pelo Facebook e pelo Google

© Reuters

Tech ESTRATÉGIA 21/01/17 POR Notícias Ao Minuto

O Snapchat vai passar a permitir que empresas usem informações sobre compras offline e programa de fidelidade para mostrar anúncios mais relevantes para seus usuários.

PUB

A estratégia, já usada por empresas como Google e Facebook, deve ser adotada ainda nesta ano. As informações são do site B9.

Para obter os dados, a Snap Inc fechou contrato com a empresa Oracle Data Cloud - que já fornece esse tipo de informação a gigantes do ramo tecnológico.

A mudança de posicionamento vem depois do crescimento da concorrência à empresa, com o lançamento do Instagram Stories. Até o ano passado, a empresa rejeitava o rastreamento, e o CEO Evan Spiegel chegou a classificá-lo como "assustador".

LEIA TAMBÉM: FaceTime vai permitir chamadas em grupo no iOS 11, diz site

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

mundo TikTok Há 5 Horas

Adolescente descobre que seu melhor amigo era um ator contratado pela tia

brasil Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Cão abraça perna de voluntária após ser resgatado em Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 4 Horas

Homem contrai bactéria 'comedora de carne' após caminhada na praia nos EUA

esporte Schumacher Há 5 Horas

Família coloca relógios de Schumacher à venda: "Motivo é desconhecido"

esporte Futebol Há 21 Horas

Ex-Barcelona é acusado de mandar irmão gêmeo para jogar em seu lugar em clube da Romênia

mundo França Há 21 Horas

Corpo desmembrado é encontrado em mala debaixo de ponte em Paris

fama Gracyanne Barbosa Há 4 Horas

Gracyanne vive em apartamento de 18m² em SP após separação de Belo

politica Cantagalo Há 4 Horas

Prefeito sobe em palco, xinga eleitores e diz que não quer mais que votem nele

lifestyle Dicas de lavandaria Há 5 Horas

Atenção! Há quatro coisas que nunca devem ser lavadas na máquina