SP vence Corinthians nos pênaltis, em jogo com briga e expulsões

Durante 90 minutos, no entanto, uma confusão: Bruno acertou uma "solada" em Marquinhos Gabriel e deu início a uma briga generalizada entre jogadores

© Divulgação

Esporte Pré-temporada 22/01/17 POR Folhapress

O primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo fora do Brasil ficou marcado mais pelo clima quente do que pelo futebol apresentado. Nos Estados Unidos, as duas equipes precisaram dos pênaltis para decidir quem ficaria com o título da Florida Cup, após empate em 0 a 0 no tempo normal. E deu São Paulo: 4 a 3.

PUB

Durante 90 minutos, no entanto, uma confusão: Bruno acertou uma "solada" em Marquinhos Gabriel e deu início a uma briga generalizada entre jogadores das duas equipes. Kazim, do Corinthians, e Maicon, do São Paulo, foram expulsos.

O JOGO

O primeiro tempo teve o São Paulo com mais posse de bola, mas agredindo pouco o time do Corinthians. Por mais que a equipe de Rogério Ceni ficasse mais com a bola e ditasse o ritmo do jogo, o goleiro Cássio não foi obrigado a fazer nenhuma defesa.

Em um dos lances de perigo do São Paulo, uma polêmica: aos 5 minutos, Chavez invadiu a área e foi derrubado por Pedro Henrique. O argentino pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O clássico esquentou aos 17 minutos do primeiro tempo. Em uma disputa com Marquinhos Gabriel, o lateral Bruno deu uma "solada" na cabeça do jogador do Corinthians. O lance resultou em uma briga generalizada e na expulsão do corintiano Kazim e do são-paulino Maicon. Autor da agressão que deu início à briga, Bruno seguiu em campo sem ser nem sequer advertido.

Depois da expulsão de Maicon e Kazim, Rogério Ceni tirou Luiz Araújo e colocou o volante João Schmidt. Enquanto isso, Fábio Carille preferiu não mexer na equipe, fazendo com que o time jogasse no 4-1-4-0, sem um jogador de referência no ataque.

A postura dos dois treinadores afetou as duas equipes em campo. O Corinthians sofria para criar oportunidades de gols, enquanto o São Paulo se mantinha firme na defesa e com a bola no pé.

O Corinthians foi ter uma chance clara de gol apenas aos 17 minutos do segundo tempo. Fellipe Bastos deu belo lançamento rasteiro e Marlone ficou frente a frente com Sidão. O camisa 8, no entanto, tentou chutar de esquerda e mandou para fora.

Inofensivo no primeiro tempo, o Corinthians começou a ter chances na segunda etapa. Depois do gol perdido por Marlone, foi a vez de Romero. Aos 21 minutos, Giovanni Augusto cruzou e o paraguaio cabeceou raspando a trave esquerda de Sidão. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 18 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 17 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 20 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes