Galo anuncia acerto com Elias no Twitter e cumpre promessa à torcida

Mesmo depois do acerto com o meia, o Atlético segue em busca de mais um jogador para a posição

© Reuters

Esporte Atlético MG 27/01/17 POR Folhapress

O volante Elias reforçará o Atlético-MG em 2017. A informação foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira (27) pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, em sua conta no Twitter.

PUB

"Enfim, oficial! Elias é nosso!", afirmou Nepomuceno na rede social.O próprio clube também deu destaque à contratação nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, o Atlético-MG divulgou uma imagem da carteirinha de sócio-torcedor do volante.

"Agora Elias é Galo na Veia! É isso aí, Daniel Nepomuceno!", comunicou o clube.

A contratação de um volante 'top' era uma promessa da diretoria alvinegra. Aos 31 anos, Elias chega para ser mais um dos grandes nomes que já fazem parte do elenco atleticano. O volante estava no Sporting, de Portugal, desde que deixou o Corinthians, em agosto de 2016.

Elias foi o alvo traçado pela diretoria do Atlético e pelo técnico Roger Machado. Um volante com poder de marcação e com muita capacidade para sair para o jogo.

Alguém capaz de exercer uma função que o treinador atleticano conseguiu fazer na época de Grêmio, com Wallace e Maicon. O mandatário alvinegro esteve em Lisboa, acompanhado do empresário Giuliano Bertolucci, que teve participação importante na transação. Curiosamente, Elias não está em Portugal. O volante foi liberado nos últimos dias para acompanhar o nascimento de seu filho, em São Paulo.

No entanto, os detalhes da negociação ainda não foram divulgados pelo Atlético, como tempo de contrato e valores pagos ao clube português. Como o Sporting é comandado por uma SAD (Sociedade Anônima Desportiva), a direção lusa é obrigada a revelar todos os valores que envolvem qualquer transação feita pelo clube. Estima-se que o Atlético teve de gastar cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões) para contratar Elias.

De acordo com a imprensa portuguesa, o valor pode ficar ainda maior em caso de conquistas da Copa Libertadores ou Campeonato Brasileiro. Caso seja campeão, o Atlético teria de pagar mais 600 mil euros por cada grande conquista.

Com Elias o Atlético repõe um dos volantes que deixaram a Cidade do Galo no final de 2016. Titulares em boa parte da última temporada, Júnior Urso e Leandro Donizete não seguem no Atlético, por diferentes motivos. Urso estava emprestado ao Atlético e retornou ao futebol chinês, enquanto Donizete não renovou contrato e optou por assinar com o Santos.

Mesmo com o acerto com Elias, o Atlético segue em busca de mais um jogador para a posição. Os nomes de Claudio Baeza, do Colo-Colo, do Chile, e de Bruno Paulista, também do Sporting, seguem na mira da diretoria atleticana. Baeza fica sem vínculo com a equipe chilena em junho e já pode assinar um pré-contrato. O Atlético negocia para ter o volante imediatamente, para que ele possa ser inscrito na Libertadores. Para julho, a diretoria alvinegra já acertou com Roger Bernardo, do Ingolstadt, da Alemanha. Já Bruno Paulista, está fora dos planos do técnico Jorge Jesus e pode chegar por empréstimo até o fim da temporada. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico