Dieta de Trump inclui frituras e gordura saturada; veja riscos

Cardápio do atual presidente dos Estados Unidos não é nada saudável

© Reuters

Lifestyle JUNK FOOD 07/02/17 POR Notícias Ao Minuto

 

PUB

A Casa Branca possui cinco chefes para atender o presidente dos Estados Unidos e sua família, mas talvez eles tenham menos trabalho do que o esperado pelos próximos quatro anos. Isso porque o atual ocupante da cadeira presidencial, Donald Trump, gosta mesmo é de "junk food". Seu jato particular é abastecido com baldes de frango frito de uma conhecida rede de fast food, ele gosta de comida congelada, bacon, nachos em pacote, hambúrgueres, batata-frita e refrigerante diet. Trump já, inclusive, declarou publicamente seu amor pelo fast food. "Os Big Macs são ótimos. O Quarterão é excelente”, falou sobre os lanches do McDonald’s, segundo a revista Veja.

O jornal britânico "The Guardian" solicitou que a nutricionista Jo Travers avaliasse a rotina alimentar do presidente, que se mostrou bastante preocupada: “É um atentado à saúde”, comentou. A rotina alimentar de Trump começa no café-da-manhã (mas por vezes ele pula essa refeição) com ovos e bacon. Ao almoço, seu prato preferido é bolo de carne, consumido com pão. Segundo a especialista, esse prato somente possui proteína, sem fibras, o que prejudica o bom funcionamento do intestino e afeta o sistema imunológico, por consequência. Para encerrar o dia, a última refeição de Trump varia entre um sanduíche ou lanches de fast food. Mas, no geral, a escolha costuma ser “um bife super bem passado”

Segundo a nutricionista, Trump não consome alimentos com ômega-3 (ácido graxo essencial para o bom funcionamento do organismo e das células cerebrais e que é encontrado em sementes de linhaça, peixes gordos como o salmão e nozes): “O corpo dele acaba substituindo isso por outros tipos de gorduras, que são menos fluidas, tornando mais difícil o trabalho dos neurotransmissores. Isso está muito ligado a distúrbios de humor”, explica a especialista.

“Uma dieta rica em proteínas, como a de Trump, pode aumentar a pressão sobre seus órgãos se ele não beber bastante água. E, quanto ao bacon, deveria ser cortado. É um produto de carne de porco processado que tem sido associado ao câncer, por isso seu risco de desenvolver a doença vai aumentar”, afirmou.

Leia também: Intolerância ao glúten pode ser diagnosticada por endoscopia

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 8 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 11 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 10 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 10 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 9 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

justica Pridão Há 9 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

brasil CHUVA-RS Há 6 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

lifestyle Signos Há 11 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 11 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 10 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta