Aluna nota mil vai levar caso de invasão no Sisu à Polícia Federal

"Essa confusão toda prejudicou minha imagem", declarou a estudante Tereza Gayoso

© Reprodução / Facebook

Brasil Vestibular 01/02/17 POR Notícias Ao Minuto

A estudante Tereza Gayoso, que ficou conhecida por tirar a nota máxima da redação do Enem, declarou que vai levar o possível caso de fraude no sistema eletrônico do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) à Polícia Federal.

PUB

Nesta terça-feira (31), a candidata declarou que hackers a inscreveram no curso de 'Produção de Cachaça', do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. O Ministério da Educação (MEC) declarou em nota que não houve "até o momento, indício de acesso indevido a informações de estudantes cadastrados, que configure incidente de segurança".

De acordo com o Globo, a escolha do curso de 'Produção de Cachaça' foi registrada no sistema do Sisu no dia 29 de janeiro às 22h14. Este teria sido o último acesso de "Tereza" na plataforma online.

"Não tinha nem como eu ter acessado o sistema esses dias. No domingo, por exemplo, eu estava em casa com meus sogros e meu namorado, nem cheguei a pegar em computador. Também não me inscrevi em curso nenhum. Não sabia que existia esse de produção de cachaça, e nem que era oferecido em Minas Gerais. Então, quem concorria para ele também ficou prejudicado", declarou a candidata.

A estudante contou que soube que foi rackeada nesta segunda (30), após ter recebido dois 'prints' junto com a frase “você está sendo vítima de uma fraude”.

"Outras pessoas que não conheço me avisaram também, pelo Facebook. Eu estava com meu namorado e comentei com ele; achamos que era uma brincadeira de mau gosto. No dia seguinte, fui verificar o sistema e não conseguia acessar com minha senha, então, precisei usar meu e-mail para trocá-la. E vi que era verdade", revelou.

Ao ser questionada se pretendia seguir com as investigações, Tereza declarou que pretende encaminhar o caso à Polícia Federal.

"Eu estaria triste, mas tranquila se fosse só não ter passado em Medicina, mas, agora que hackers pegaram meus dados e dos meus familiares e eles estão em muitos lugares, estou indo para a Polícia Federal para mostrar tudo isso. Se Deus quiser, vão descobrir quem fez e como fez. Essa confusão toda prejudicou minha imagem".

Leia também: Após negar ciberataque no Sisu, MEC encaminha dados à Polícia Federal

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula