Ministério destaca ações em evento de ciência e inovação

Décima edição da Campus Party acontece até domingo (5), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo

© Campus Party Brasil

Tech CAMPUS PARTY 02/02/17 POR Notícias Ao Minuto

Desde terça-feira (31) acontece o maior evento de tecnologia e inovação do País, a Campus Party. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) participa do encontro e divulga ações da pasta relacionadas às áreas de pesquisa científica e tecnológica. As informações são do Portal Brasil.

PUB

No estande Open Campus, o MCTIC apresenta sete programas do ministério, inclusive o Cidades Inteligentes, destacado pelo diretor do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Américo Bernardes, durante a abertura do evento. “Eu quero já desafiá-los sobre como fazer que as nossas cidades sejam mais inteligentes, mais humanas e sustentáveis. Nós estamos já planejando no evento de Brasília [Campus Day, entre 26 e 30 de julho] lançar uma grande hackathon sobre cidades inteligentes", destacou.

Américo Bernardes também desafiou os campuseiros a desenvolverem soluções tecnológicas para cidades inteligentes. Na sexta-feira (3), ele participará de um debate sobre o tema na Campus Party, organizado pelo Fórum Brasileiro de Cidades Inteligentes e Humanas.

O espaço utilizado pelo ministério na Campus Party é multiuso e conta com um ciclo de palestras e a divulgação de várias ações da pasta e das entidades vinculadas. Técnicos estão à disposição do público para prestar orientações e identificar potenciais projetos inovadores que poderão ser apoiados pelo MCTIC.

“Sabemos da importância que esse evento tem para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, para a criação de inovações e também mostrar a importância que as comunicações têm para ser base de tudo isso que nós estamos falando", afirmou o diretor do MCTIC.

A Campus Party acontece no Brasil desde 2008, há 4 anos em duas edições, São Paulo e Recife, e atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos. O evento acontece até domingo (5), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo.

Cidades Inteligentes

O Departamento de Inclusão Digital do MCTIC também vai apresentar vídeos institucionais do programa Cidades Inteligentes no estande do ministério na Campus Party. Além disso, haverá uma bancada para demonstrar o programa de recondicionamento de computadores e uma impressora 3D.

A divisão vai promover uma visita guiada a Campus Party para 12 jovens carentes que fazem parte do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) do Instituto Nova Ágora de Cidadania, de São Paulo. O local atende jovens carentes por meio de cursos e oficinas para reabilitação de equipamentos eletrônicos.

Na Arena Campus Party, o espaço fechado do evento, o MCTIC participa do lançamento dos Indicadores de Cidades Inteligentes e Humanas, iniciativa que classifica as cidades de forma que os gestores públicos tenham uma estratégia adequada para modernizar os serviços municipais.

Campus Party

A Campus Party une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

Ao longo do evento, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única, porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do País. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, por meio de seus palcos, acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama DEBORAH-EVELYN Há 23 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

politica Arthur Lira 27/04/24

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

economia turismo interno Há 23 Horas

Lula defende ampliação de voos regionais pelo Brasil e pede renovação de frota de aviões

mundo Guangzhou Há 18 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo