Em ritmo de treino, Grêmio bate o Ypiranga na estreia do Gaúcho

No domingo, o time tricolor volta a campo para encarar o Caxias, fora de casa

© Divulgação / Gremio.net

Esporte RS 03/02/17 POR Estadao Conteudo

O Grêmio estreou com vitória na edição de 2017 do Campeonato Gaúcho. No único confronto ainda a ser jogado pela primeira rodada da competição, a equipe de Renato Gaúcho passou sem muitas dificuldades pelo Ypiranga nesta quinta-feira, por 2 a 0, na Arena. Henrique, contra, no primeiro tempo, e Fernandinho, no segundo, definiram o triunfo tricolor.

PUB

Com o resultado, o Grêmio se junta a Internacional e Novo Hamburgo, únicas equipes que venceram em meio aos três empates da primeira rodada do Gaúcho. No domingo, o time tricolor volta a campo para encarar o Caxias, fora de casa. Já o Ypiranga tentará a recuperação contra o Passo Fundo, no mesmo dia, em Erechim.

Já sem Walace, negociado com o Hamburgo, o Grêmio entrou em campo com Jailson como titular no meio de campo. Entre os novos reforços, o lateral-direito Leonardo foi o único a começar a partida, na vaga de Edílson. Cortez, Michel e Jael ficaram no banco, enquanto Léo Moura, fora de forma, e Beto da Silva, ainda não regularizado, sequer foram relacionados.

Em ritmo quase de treino, o Grêmio manteve a posse de bola no início, mas encontrou dificuldades para entrar na defesa do Ypiranga. Aos 32, a primeira oportunidade: Douglas cobrou falta pela direita, Geromel subiu mais que a zaga e testou firme, mas Carlão mostrou reflexo para fazer grande defesa.

Dez minutos depois, Douglas tabelou com Pedro Rocha e tocou para o meio da área. Na ânsia de afastar o perigo, Tyrone tocou contra o próprio gol e foi salvo por outra grande defesa de Carlão. Tratava-se de um prenúncio do que viria a acontecer dois minutos depois, quando Henrique foi quem desviou contra o próprio gol após escanteio da esquerda, mas desta vez o goleiro do Ypiranga nada pôde fazer: 1 a 0 Grêmio.

Imediatamente, o Ypiranga se lançou à frente e chegou a desperdiçar grande oportunidade aos 36 minutos. Após bela jogada pela esquerda e finalização rebatida pela defesa gremista, a sobra ficou na área com Maycon, que tocou no travessão. Nos acréscimos, Michel aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com estilo, para o chão, mas Marcelo Grohe voou para espalmar

O ritmo de treino do Grêmio manteve-se no início do segundo tempo, e para mudá-lo, Renato colocou a equipe no ataque, com Fernandinho na vaga de Leonardo. Somente quatro minutos depois, a alteração surtiu efeito. Aos 21, o atacante que voltou de empréstimo recebeu de Pedro Rocha na entrada da área, pela direita. Com a canhota, foi levando para o meio e passou por dois marcadores, antes de bater no canto esquerdo do goleiro e marcar belo gol.

O segundo gol fez ruir a esperança do Ypiranga de buscar o empate, e o que se viu até o apito final foi o Grêmio administrando o resultado e criando chances esporádicas, mesmo sem forçar. Aos 23, Luan arriscou por cobertura da entrada da área e levou perigo. Aos 30, ele mesmo finalizou na marcação dentro da área. Mesmo sem ser brilhante, o time tricolor venceu com autoridade e saiu aplaudido pela torcida. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula