Por que '50 Tons de Cinza' fascina tantas pessoas? Sexóloga explica

Mulheres se identificam com a personagem Anastasia e se autorizam na busca do prazer através dos jogos sexuais

© Divulgação

Lifestyle BDSM 12/02/17 POR Notícias Ao Minuto

A saga da história mais sensual e ousada do cinema retorna às telas do cinema nesse mês. O filme “50 Tons mais Escuros”, baseado no best seller da autora inglesa Erika Leonard James, vem para deixar os apaixonados pela saga ainda mais ansiosos.

PUB

Para Priscila Junqueira, Psicóloga e Sexóloga, a trilogia tem um papel importante hoje na vida sexual de muitas mulheres e casais. A mulher, através do filme, pode perceber que os jogos sexuais são parte de sua sexualidade e que ela pode se permitir a essa entrega como algo saudável e não doentio. A mulher pode, tranquilamente, transitar entre a submissão e o empoderamento de se permitir buscar a realização de suas fantasias través dos jogos de sadomasoquismo.

O segundo filme traz um novo momento para o casal, onde eles ressignificam a sua história e partem para experimentar o amor de outra forma, mas sem perder a atração pelos jogos. Anastasia passa a ter mais poder de decisão e escolha sobre Grey, mas ao mesmo tempo não quer abrir mão dos jogos impostos por ele.

“Sentir prazer através da dor é uma forma de se expressar no mundo e pode não ter nada de patológico nisso”, afirma a especialista. São diferentes formas de escolha em busca do prazer. A própria Medicina afirma que em algumas pessoas as mesmas fibras que levam a informação da dor neurológica são as que levam o prazer, e nessas pessoas o estímulo doloroso aumenta muito o estímulo prazeroso, proporcionando orgasmos inacreditáveis.

Histórias como "50 tons de cinza" mexem tanto com o imaginário feminino como com o masculino. Mas, as mulheres precisam muito mais das fantasias e do imaginário para ter prazer no sexo. A história ao mesmo tempo em que traz submissão, traz empoderamento da mulher no sexo. “Cada dia mais elas estão autorizando-se a transformarem sua vida sexual com mais liberdade e prazer”, finaliza Junqueira.

Para Ingrid Castro, praticante de BDSM há 3 anos, “não existe melhor forma de sentir prazer do que através da dor. Ser submissa de um homem e satisfazer suas vontades é algo que me leva para um estado de espírito único, me completa, por isso gosto tanto da trilogia 50 tons”, afirma a adepta.

Leia também: Miranda Kerr revela que o namorado é adepto da abstinência sexual

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula