Quatro criminosos são denunciados por mega-assalto em SP

Duas pessoas foram mortas, entre elas um policial rodoviário, após o ataque cinematográfico à Prosegur

© Divulgação/PM

Justiça RIBEIRÃO PRETO 17/02/17 POR Folhapress

O Ministério Público Estadual em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) denunciou quatro pessoas sob a acusação de envolvimento com o mega-assalto a uma empresa de transporte de valores na cidade, em julho do ano passado.

PUB

Duas pessoas foram mortas, entre elas um policial rodoviário, após o ataque cinematográfico à Prosegur, na madrugada de 5 de julho. Com entre 20 e 40 homens, a quadrilha utilizou caminhões e até uma retroescavadeira para bloquear ruas no entorno da empresa, a apenas dois quilômetros do quartel da Polícia Militar na cidade. O grupo detonou explosivos, trocou tiros com a polícia por cerca de uma hora e fugiu do local com mais de R$ 51 milhões, segundo a Promotoria.

Marcas de tiros de metralhadoras calibre 50 -usadas em baterias antiaéreas- e fuzis foram encontradas em imóveis das redondezas. O ataque deixou a região da empresa no escuro, após os criminosos atirarem em cinco transformadores de energia elétrica.

De acordo com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), as denúncias foram feitas após investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e envolvem os veículos usados na ação. O caso corre em sigilo.

É a segunda denúncia alusiva ao caso -a primeira foi em agosto- e teve como alvo fornecedores de veículos blindados para que a quadrilha praticasse o crime. A polícia estima que os assaltantes usaram de 12 a 15 veículos na ação.

No dia seguinte ao crime, sete veículos foram encontrados em uma lavoura de cana-de-açúcar em Jardinópolis, cidade vizinha a Ribeirão Preto. Neles, foram achados documentos internos da Prosegur que mostravam a movimentação financeira de carros-forte, munição e sobra de pregos utilizados para impedir a chegada de carros da polícia ao local do crime.

DIVISÃO

A investigação mostrou até aqui que a quadrilha agia com uma forte organização. Alguns dos ladrões tinham como função levantar informações do local do roubo, enquanto outros estavam incumbidos de conseguir os veículos blindados.

Enquanto isso, o aluguel da chácara utilizada pelo grupo nos dias anteriores à ação ficou a cargo de uma parte do grupo e o restante foi responsável por conseguir as armas. As prisões preventivas dos acusados foram decretadas e três deles estão detidos -um segue foragido. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 20 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 19 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 22 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 20 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 12 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 21 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 20 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 22 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 21 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens