Imprensa norte-americana responde às críticas feitas por Trump

The Washington Post chamou entrevista de 'performance errática' e lembrou que Trump estava se dirigindo ao público que o elegeu na entrevista

© Kevin Lamarque / Reuters

Mundo guerra 17/02/17 POR Notícias ao Minuto

Os meios de comunicação norte-americanos repercutiram hoje (17) a entrevista coletiva concedida pelo presidente Donald Trump nessa quinta-feira (16). Na entrevista, Trump voltou a criticar a mídia nos Estados Unidos. Disse que os meios de comunicação são desonestos e veiculam notícias falsas, trabalhando para desqualificá-lo. Além disso, afirmou  que herdou uma “bagunça” da administração de Barack Obama. Hoje, quase a maioria das grandes redes divulgaram a entrevista e devolveram as críticas ao presidente.

PUB

O The Washington Post  chamou a entrevista de “performance errática” e disse que, durante a coletiva, Trump estava se dirigindo diretamente ao público que o elegeu. O jornal trouxe a transcrição dos 77 minutos da entrevista e analisa alguns aspectos e o tom usado por Donald Trump.

O The New York Times ressaltou que  a coletiva foi uma “defesa de Trump ao seu desempenho”. O jornal usou no título da matéria a frase usada pelo republicano de que “herdou uma bagunça”. Além disso, chamou a atuação do presidente de “raivosa e desconexa”, ao mesmo tempo em que avaliou que Trump trouxe de volta o espírito da campanha bem-sucedida que fez para o seu público.

Para a CNN, Trump adotou a estratégia de falar diretamente ao eleitorado, utilizando os meios de comunicação que avaliam suas ações e performance de maneira crítica. “O presidente Donald Trump está tomando as rédeas de seu destino”, diz a emissora na análise divulgada.

A rede chamou a coletiva de “teatro político” e ressaltou que hoje o presidente deve continuar na linha que desenvolveu durante a campanha presidencial, durante evento público na Flórida.

A Fox, uma rede de televisão reconhecidamente republicana que se contrapõe à CNN (inclinada ao Partido Democrata), destacou as críticas de Trump aos veículos de comunicação. Na matéria divulgada nesta sexta-feira, a Fox diz que Donald Trump rejeitou os relatos da mídia sobre o contato de seus assessores com autoridades russas. Ele afirmou que considera a publicação das notícias  “manobra” e fraude desenhadas por meios que o hostilizam.

Hoje de manhã, Trump comentou no Twitter a repercussão da entrevista de ontem. "Obrigado por todas as boas declarações sobre a Conferência de Imprensa de ontem. Mídia falsa não feliz!", escreveu.

Na próxima segunda-feira (20), o presidente completará os primeiros 30 dias à frente do governo. Com informações da Agência Brasil.

Leia também: Escolhido por Trump recusa cargo de conselheiro de segurança

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 14 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 23 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 22 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama Nicole Kidman Há 22 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 20 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

mundo Utah Há 23 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

mundo Reino Unido Há 18 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 19 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Espanha Há 21 Horas

Homem é detido por matar irmão e confessa que também matou mãe

mundo Aliia Nasyrova Há 22 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros