Conheça o segredo para conseguir levantar antes do amanhecer

Acordar quando todos ainda dormem e deitar quando todos ainda andam atarefados

© DR

Lifestyle ROTINA 17/02/17 POR Notícias Ao Minuto

Acordar antes do amanhecer pode ajudar na concentração, a ter mais energia, motivação e, claro, sucesso. A tudo isto se junta uma vida organizada, uma boa dose de disponibilidade e ainda muita felicidade. Et voilá! Tudo parece mais simples e prazeroso.

PUB

O segredo de algumas das personalidade mais influentes do mundo, como Tim Cook, CEO da Apple, e acordar cedo para fazer tudo o que dá prazer e saúde antes que soem as badaladas das oito da manhã. Esta ideia tem vindo a ser defendida por recentes estudos científicos e é explicada por Hal Elrod, mentor do método ‘miracle morning’ (manhã milagrosa)

De acordo com o especialista, tudo começa com o ‘clique’ de que é preciso mudar, de que é preciso abandonar hábitos velhos e nocivos e de que é necessário dar um novo alento à rotina. Sair da cama assim que o despertador toca é crucial.

No seu livro ‘Manhãs Milagrosas – Os 6 hábitos que vão transformar a sua vida antes das 8h’, o autor, conferencista e coach revela que o hábito de usar o botão ‘soneca’ do despertador é um dos maiores empecilhos para o sucesso.

“Despertar cedo, especialmente quando estamos imbuídos de um propósito, traz empoderamento aos nossos dias”, diz Elrod. Mas falar é fácil. E fazê-lo? Também. O segredo passa por potenciar o nível de motivação ao despertar, ou seja, adotar uma estratégia de cinco passos para não protelar o momento de sair da cama.

Formular as intenções antes de adormecer é o primeiro passo. Depois, é preciso colocar o despertador longe o suficiente da cama, de forma que um simples esticar de braço não seja mais o suficiente para desligá-lo. Assim que já está fora da cama deve-se despertar o corpo, escovando os dente e bebendo um copo d'água. Por fim, vestir a roupa desportiva.

E sim, é simples assim. E há mais: para quem pretende conseguir fazer da rotina matinal pré-trabalho o seu momento de superação, existe uma sequência de seis breves minutos que fazem com que o dia corra melhor, seja mais produtivo e bem-sucedido.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Câncer 26/04/24

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

Lifestyle Signos 26/04/24

Os signos que superam os problemas com muita facilidade. Está na lista?

Lifestyle câncer de ovário 26/04/24

Um sintoma precoce e doloroso de câncer do ovário que jamais deve ignorar

Lifestyle Coração 26/04/24

Sintomas que nem sempre são associados a problemas cardiovasculares

Lifestyle Receitas 26/04/24

Que tal um gnocchi saudável? Siga essa receita e se delicie

Lifestyle Aimentação 25/04/24

Produtos 'baixos em gordura' podem enganar; atenção ao ler os rótulos

Lifestyle Peso 26/04/24

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

Lifestyle Signos 25/04/24

Está na lista dos cinco signos mais bondosos do zodíaco?

Lifestyle Saúde 26/04/24

Meningite: neurologista responde às principais dúvidas sobre o tema

Lifestyle Challenger deep 26/04/24

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!