Ônibus turísticos terão que pagar taxa para entrar em Pompeia

Os mais atingidos pela medida serão operadoras de turismo

© iStock

Lifestyle ROTAS 20/02/17 POR Notícias Ao Minuto

Os turistas que pretendem visitar Pompeia a partir de março deste ano terão que pagar mais uma taxa. Para poder entrar na antiga cidade romana, os ônibus turísticos deverão pagar um "pedágio" de 80 euros. Em um período de 60 dias após a medida entrar em vigor, esse ingresso será aplicado apenas de maneira experimental e operadoras de turismo desavisadas ou que ainda não estão preparadas para pagar a nova e significativa taxa serão poupadas. No entanto, a partir de primeiro de maio, todos os ônibus turísticos e outros veículos que superarem os 7 metros de comprimento, como vãs, deverão pagar o ingresso.

PUB

Leia também: Confira as 15 cidades mais românticas da Itália

A medida irá impactar de maneira mais forte as companhias de turismo e os agentes independentes responsáveis pelos carros que deverão pagar os 80 euros. Por isso, a medida foi recebida com protestos pelos operadores, mas também por comerciantes e restauradores de Pompeia, que também deverão ser afetados diariamente pelo novo "pedágio". Já para os próprios turistas, que são aconselhados a visitarem a cidade italiana de ônibus com guias, os pacotes e serviços turísticos na região devem aumentar de preço devido à medida. Até os grupos de peregrinos que desejam ir ao santuário dedicado à Virgem de Nossa Senhora do Rosário, o principal tipo de turismo social da região, deverão pagar a taxa de acordo com o seu meio de transporte até o local.

A única exceção é dos turistas que se hospedarão em acomodações de Pompeia. Sobre o assunto, o presidente da Federação das Agências de Viagem de Campânia-Basilicata (Fiavet), Ettore Cucari, disse que a taxa prejudicará muito o turismo da região. "Já publicamos as tarifas e vendemos os pacotes até o próximo ano sem calcular a taxa de entrada a Pompeia. Perderemos dois euros por pessoa de renda. Os operadores turísticos deverão pagar do próprio bolso entre 4 e 6 milhões de euros em 2017", disse o italiano.

"Também é preciso levar em conta o lucro que faltará. Muitos passageiros de cruzeiros mudarão de itinerário, escolhendo Herculano como meta alternativa para não pagarem a taxa", concluiu o presidente da Fiavet. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 3 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

politica CHUVA-RS Há 6 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 7 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama MADONNA-RIO Há 6 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 7 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama PAULO-GUSTAVO Há 2 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

esporte Fórmula 1 Há 22 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º

tech Espaço Há 18 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol