Após impedir transmissão on-line, federação remarca Atletiba

A Globo afirmou que não teve interferência no ocorrido na partida deste domingo (19) entre Atlético-PR e Coritiba e que estava ciente da transmissão pela internet

© DR

Esporte INTERNET 20/02/17 POR Folhapress

Após o imbróglio do último domingo (19), quando impediu que a partida fosse realizada com transmissão on-line após alegar que a equipe contratada não havia sido credenciada, a Federação Paranaense de Futebol remarcou o clássico entre Atlético-PR e Coritiba para o dia 1º de março (Quarta-feira de Cinzas), às 20, na Arena da Baixada, em Curitiba.

PUB

A decisão partiu do departamento de competições da FPF, o que afasta qualquer hipótese de WO duplo para os times. Os clubes só foram avisados após o anúncio por parte da federação. Coritiba e Atlético-PR não têm jogos marcados para este dia.

Antes do anuncio da nova data, Hélio Cury, presidente da entidade, afirmou que qualquer decisão sobre a partida só seria tomada após o departamento jurídico da entidade analisar a súmula do árbitro Paulo Roberto de Alves Júnior.

Cury garantiu que a partida só não foi realizada porque a equipe contratada para transmitir a partida não estava credenciada. "Não teve nada a ver com direito de TV. A equipe que faria a transmissão não estava credenciada. É simples. O credenciamento tinha de ter sido feito na Federação 48 horas antes do clássico. Isso não aconteceu. O árbitro avisou que essas pessoas teriam de se retirar e elas se recusaram. A culpa não é da Federação, é dos clubes", afirmou o dirigenteDirigentes das duas equipes acusaram a Federação Paranaense de Futebol e, por tabela, a Rede Globo, de terem impedido o início do jogo, que seria mostrado ao vivo pelos canais dos clubes no YouTube e no Facebook.

Eles consideraram baixa a proposta financeira da emissora para transmitir os jogos dos dois clubes no campeonato. Com isso, decidiram disponibilizar a transmissão de graça, na internet.

INTERFERÊNCIA

A Globo afirmou que não teve interferência no ocorrido na partida deste domingo (19) entre Atlético-PR e Coritiba e que estava ciente da transmissão pela internet.

"O Grupo Globo não tem contrato vigente com Atlético-PR e com o Coritiba nesta edição do campeonato paranaense. Portanto não temos interferência na decisão dos clubes e da Federação de não realizar a partida. Entendemos que cabe aos clubes dispor livremente dos direitos nos jogos em que se enfrentam, e estávamos cientes inclusive da transmissão via internet", disse porta-voz da emissora. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 15 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 17 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 17 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 13 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 17 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 16 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 18 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 18 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 16 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 18 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor