Engravidar logo após o 1º filho, como Thais Fersoza, tem riscos; veja

Atriz e o marido, Michel Teló, revelaram que estão à espera do segundo filho

© Reprodução / Instagram tatafersoza

Lifestyle Gestação 22/02/17 POR Notícias Ao Minuto

Thais Fersoza e Michel Teló são pais de Melinda há apenas seis meses, mas já anunciaram que a família vai aumentar em breve. O casal anunciou que está à espera do segundo filho e já até sabem que será um menino.

PUB

Segundo especialistas consultados pelo UOL, é preciso ter cautela ao querer filhos com pouco intervalo de tempo, pois o corpo da mulher precisa se recuperar. “O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde dizem que o intervalo entre uma gravidez e outra tem de ser de, pelo menos, um ano e, idealmente, de dois”, afirma o ginecologista e obstetra Fábio Cabar, membro titular da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo) e da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).

Há exatamente 1 ano atras (17/02/2016) compartilhamos com vcs uma benção que recebemos de Deus.. estávamos esperando nossa primeira filha, nossa bebê anjo, nossa Melinda.. q de tão maravilhosa nos fez desejar dar continuidade a nossa família.. e hoje, com o coração transbordando de alegria, gratidão e amor, compartilhamos com vcs que fomos abençoados por Deus (obrigada Senhor!) mais uma vez! SIM!!!!! Estamos grávidos novamente.. Melinda vai ganhar um irmãozinho!!!  #AGenteGostouMesmo #QuantaBençãoSenhor #UmSanfoneirinho #DuplaFormada #DoJeitinhoQueSonhamos #MãeDeCasal

Uma publicação partilhada por Thais Fersoza (@tatafersoza) a Fev 17, 2017 às 12:01 PST

Leia também: Adele diz que quer educar filho para que ele respeite as mulheres

Dentre as principais mudanças decorrentes por conta das gestações estão o aumento do volume de líquidos na corrente sanguínea, o que exige mais do sistema cardiorespiratório da mãe, frouxidão da musculatura para acomodar o bebê e maior risco de carência de anemia por conta da carência de ferro. Quando a segunda gestação acontece logo em seguida, o corpo não tem tempo de se recuperar.

Outro risco também acontece por causa da via de parto, principalmente se tiver sido cesárea, pois durante a cirurgia é feita uma incisão que atinge sete camadas de pele e o corpo precisa de tempo para cicatrizar. “Antes de um ano, há um risco aumentado de ruptura do útero na área da cicatriz da primeira cesárea, durante o trabalho de parto”, afirma o ginecologista e obstetra Ricardo Luba, também membro da Sogesp.

A amamentação, por sua vez, pode ser prejudicada. Especialistas recomendariam a suspensão do aleitamento do primeiro bebê em uma segunda gestação, pois durante a gravidez o corpo libera ocitocina, hormônio responsável pela descida do leite e também pela contração do útero. O aleitamento poderia gerar um risco de trabalho de parto prematuro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 8 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 6 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 6 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 8 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 7 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

justica Paraíba Há 6 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

esporte São Paulo FC Há 8 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

fama Peculiares Há 23 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 7 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina