Michael Moore cria 'calendário da resistência' de atos anti-Trump

Qualquer pessoa pode acessar a plataforma criada pelo cineasta e atualizá-la

© Mike Segar / Reuters

Cultura cineasta 21/02/17 POR Notícias Ao Minuto

Um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, completar um mês no cargo, data que foi marcada por protestos em diversas cidades do país, o documentarista e escritor norte-americano Michael Moore, um dos maiores críticos do mandatário, lançou o chamado "calendário da resistência", que tem como objetivo marcar todos os atos contrários ao republicano nos EUA.

PUB

A iniciativa foi anunciada pelo cineasta em seu Facebook na última segunda-feira (20) para que qualquer pessoa possa "encontrar todos os próximos atos, manifestações, marchas, protestos sentados, assembleias anti-Trump e pró-democracia em todos os 50 estados" 24 horas por dia e sete dias por semana, segundo Moore, que afirmou que qualquer pessoa pode mexer, ampliar, consultar e atualizar o calendário.

De acordo com o documentarista, o site, que ainda está sendo construído e melhorado, reunirá atos não apenas contra o presidente norte-americano, mas também contra o Congresso republicano e contra alguns políticos democratas covardes.

Moore também tranquilizou os usuários da rede social afirmando que a plataforma, que já ganhou uma própria página do Facebook, "é completamente de graça", não teve um "grande fundador por detrás dela" e não terá "nenhuma propaganda, nem comercialização".

No "calendário da resistência" já foi maçado, por exemplo, algumas manifestações que aconteceram em decorrência do Dia do Presidente, data que acontece no dia 20 de fevereiro e que comemora o primeiro mês dos mandatários norte-americanos no poder. Neste ano, como o chefe de Estado é Trump, várias cidades se reuniram e criaram atos do "Not My Presidente Day" ("Dia do Meu Não-Presidente").

Não é a primeira vez que Moore usa sua influência para manifestar sua infelicidade contra Trump. No próprio dia da posse de Trump, em 20 de janeiro, por exemplo, o cineasta convocou um protesto na frente da famosa Trump Tower, em Nova York. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 16 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 14 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 14 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

fama Fake News Há 14 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

politica Justiça Há 15 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Guilherme Leon Há 12 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

esporte Morte Há 15 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

mundo Chile Há 6 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

fama Saúde Há 7 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Irão Há 6 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?