Prefeitura recua e confirma Vasco e Fla em Volta Redonda

A prefeitura da cidade aceitou a realização da partida depois de receber garantia de que policiamento será reforçado pelo GEP

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte rio de janeiro 22/02/17 POR Folhapress

O clássico entre Vasco e Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara será sábado (25), às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A prefeitura da cidade aceitou a realização da partida depois de receber garantia de que policiamento será reforçado pelo GEP (Grupamento Especial de Praia) do Rio de Janeiro.

PUB

Após reunião nesta quarta (22), a Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro) anunciou a realização do jogo no município. Minutos depois, a prefeitura divulgou nota informando não ter condições de receber o confronto.

"Nós ficamos sabendo pela imprensa. Nós não participamos da reunião, não estávamos sabendo de nada e o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar nos comunicou de que não havia efetivo suficiente para assegurar a segurança da partida em Volta Redonda.

Por isso, divulgamos a nota. Mas depois recebemos garantias de reforço do GEP e a Ferj vai cuidar das questões internas do estádio. Então, vai ter jogo", disse à reportagem o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV-RJ).

A semifinal será realizada com a presença das duas torcidas após a liminar que determinava a presença torcida única em clássicos no Estado ter sido suspensa.

Apesar disso, a Polícia Militar afirmou não ter condições de oferecer segurança ao público caso fosse marcada para o estádio Nilton Santos, no Rio, como estava programado pela federação carioca.

"Isso é a falência da segurança pública do Rio. A polícia não dá segurança", reclamou o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Ele havia dito que a equipe não entraria em campo se o clássico tivesse torcida única e chegou a reivindicar que as semifinais fossem adiadas para depois do Carnaval. Flamengo e Fluminense também eram contra.

Havia a possibilidade de levar o jogo para Juiz de Fora, em Minas Gerais, e a federação chegou a anunciar que isso aconteceria, mas a polícia da cidade mineira disse não ter capacidade para zelar pela segurança do evento ao mesmo tempo em que acontece a festa popular.

"Os clubes não têm responsabilidade por cuidar da segurança. Isso fica para as autoridades policiais. No que for possível, o clube vai colaborar", afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Aciente Rondônia Há 22 Horas

Cantora Ana Paula Vieira e vereador Marcelo Stocco morrem em acidente

fama Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

mundo Vulcão Há 20 Horas

Trovoada e erupção vulcânica ocorrem simultaneamente na Guatemala; veja

fama Kim Kardashian Há 20 Horas

Kim Kardashian mostra luxuosa festa de aniversário do filho

fama Rafa Kalimann Há 23 Horas

Rafa Kalimann revela que sofreu aborto: "Um luto muito grande"

mundo Viral Há 23 Horas

Convidada adiciona criança a lista de casamento e deixa noiva furiosa

mundo Austrália Há 23 Horas

Piloto pousa avião sem trem de pouso em Newcastle, na Austrália; veja

politica Eleições Há 22 Horas

Eleições 2026: Lula tem 47%, Bolsonaro 39%, Michelle 33% e Haddad 32%, aponta Genial/Quaest

economia DESENROLA-BRASIL Há 21 Horas

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

esporte Palmeiras Há 23 Horas

Abel reclama de não jogar no Allianz e clube não aprova paralisação do Brasileirão