Cruzeiro dá folga no Carnaval, mas manda cartilha para jogadores

A partir desta sexta (24), os atletas estarão de folga e só voltarão aos treinamentos na terça-feira

© Divulgação / Cruzeiro

Esporte FOLIA 24/02/17 POR Folhapress

Depois de uma maratona de oito jogos que durou quase um mês em intervalos de no máximo quatro dias entre as partidas, o Cruzeiro ganhou uma folga de pelo menos uma semana até seu próximo compromisso. Depois da goleada diante do São Francisco-PA, pela Copa do Brasil, a equipe mineira encerrou em alta o período anterior ao Carnaval e agora seus jogadores poderão descansar por uns dias.

PUB

A partir desta sexta (24), os atletas estarão de folga e só voltarão aos treinamentos na terça-feira. Contudo, mesmo liberado das atividades, o elenco ainda terá que cumprir algumas orientações da comissão técnica para voltarem bem do feriado.

Nas férias de dezembro, foi criado um grupo no WhatsApp e os atletas receberam do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, um plano de atividades aeróbicas e musculares para manterem a forma física em dia. No início deste ano, o preparador se surpreendeu com o comprometimento do grupo e elogiou as condições físicas da equipe.

Desta vez, a proposta não será diferente e os atletas receberam novas orientações.

"O Dudu já passou uma programação para gente. Ficar quatro dias é ruim. Alguma coisa nós vamos fazer, sim, para não ficar todos esses dias parado", comentou o lateral Ezequiel, que passará o carnaval junto com a família na cidade natal de Treze de Maio, no interior de Santa Catarina.

O meia Robinho também comemorou o planejamento da comissão técnica do clube que ajuda os atletas e pode evitar lesões ao longo do ano cheio.

"O Mano, Sidnei (Lobo, auxiliar) e o Dudu estão vendo bastante isso. Com todos esses jogos que temos, estão conseguindo mexer nas peças e deixar todo mundo bem. Até agora não tivemos lesões musculares, isso é importante", disse.

E por falar em comandante, Mano Menezes revelou que a folga de carnaval era prevista para os jogadores, já que eles retornaram para a pré-temporada dois dias antes da data anteriormente estipulada. De acordo com o treinador, a pausa é necessária e merecida pelo que o time fez até aqui, mas pede cautela e cuidados nos momentos de festa.

"Temos que fazer as coisas equilibradas. Quando nós voltamos dois dias antes do término do direito de férias dos jogadores, propusemos a eles que, durante o Carnaval, iríamos compensar a situação e podemos fazer isso agora. A temporada começou bem, as coisas andaram bem, e tudo que quero é que eles aproveitem o Carnaval e aproveitem para ficar junto com as pessoas gostam, mas que se cuidem bem.

Os feriados sempre são perigosos com questões de trânsito e outros cuidados que temos que ter para que a gente continue a temporada como a gente iniciou", falou o treinador. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Simony Há 16 Horas

Simony volta ao hospital para tratamento contra o câncer um ano após cura

mundo EUA Há 13 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 13 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

mundo EUA Há 16 Horas

Noivos viralizam com lista de regras rígidas para casamento; veja

fama Acidente Há 12 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

mundo México Há 15 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

fama Monique Evans Há 16 Horas

Monique Evans eliminou 20 kg antes de casamento com DJ Cacá Werneck

mundo EUA Há 14 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

justica Feminicídio Há 16 Horas

Homem mata esposa na frente da filha e foge com bebê de um ano

esporte WALEWSKA-VÔLEI Há 13 Horas

Pais de Walewska prestam queixa-crime contra viúvo da jogadora por extorsão e intimidação