Para Baptista, desfalques e falta de tempo explicam oscilações

Para Baptista, desfalques e falta de tempo explicam oscilações da equipe

© Divulgação/Palmeiras

Esporte PALMEIRAS 26/02/17 POR Folhapress

Mesmo com a vitória por 4 a 1 sobre a Ferroviária, uma palavra se repetiu nas entrevistas do Palmeiras após a partida: oscilação. Apesar do domínio em boa parte do jogo, a equipe do técnico Eduardo Baptista viu o time do interior paulista controlar as ações por poucos momentos no segundo tempo e chegar a preocupar a torcida presente no Allianz Parque quando ganhavam por 1 a 0 e também por 2 a 1.

PUB

+ Lutador russo nocateia com chute incrível em apenas 13 segundos; veja

O primeiro a citar a instabilidade palmeirense foi o goleiro Fernando Prass: "Tirando 10 minutos que demos uma oscilada, jogamos bem".Mas coube a Eduardo Baptista tentar explicar as razões que fazem com que o time continue oscilando a pouco mais de uma semana para a estreia na Libertadores.

Para o treinador, dois fatores explicam: sucessivos desfalques e a falta de tempo para fazer testes.

A primeira justificativa ficou evidente no duelo contra a Ferroviária. Baptista não pôde contar com Felipe Melo, Tchê Tchê, Moisés, Felipe Melo e Mina. Os três primeiros estão machucados, enquanto o zagueiro colombiano foi poupado para fazer trabalho de fortalecimento muscular.

"Quanto a oscilações, ainda é um time em construção. Hoje, mais uma vez, era um time que não tinha jogado ainda. A gente busca esse encaixe o mais rápido possível", afirmou Eduardo Baptista, em entrevista coletiva. "Eu sou da ideia que a repetição é um ponto forte para você ter um time consistente, e não temos conseguido repetir".

Já a segunda justificativa de Baptista se pauta na quantidade de jogos recentes do Palmeiras. Nos últimos 20 dias, a equipe alviverde disputou seis partidas. "Vamos ter quase uma semana para testar a equipe, pensar uma variação. Fizemos cinco jogos em 12 dias, não dava para ficar testando", afirmou. O próximo jogo será na noite de sexta contra o Red Bull, fora de casa.

O tempo, inclusive, foi curto para testar a formação que entrou em campo contra a Ferroviária. De acordo com Eduardo Baptista, as novas funções foram testas durante apenas 15 minutos no treinamento da última sexta-feira (24). Na partida, as mudanças incluíram Zé Roberto de volante, Michel Bastos na ponta esquerda e Dudu centralizado.

O próximo compromisso do Palmeiras será na sexta por causa da estreia na Libertadores. No dia 8 (quarta-feira), o alviverde vai à Argentina enfrentar o Atlético Tucumán. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 22 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 1 Hora

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 23 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 15 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 23 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 23 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

esporte Arábia Saudita 02/05/24

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens

fama MADONNA-CANTORA Há 16 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

economia INSS Há 22 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

fama Bruna Biancardi 02/05/24

Bruna Biancardi posta foto de quando era bebê e se compara a Mavie