Trump acusa Obama de estar por trás dos protestos

Durante a entrevista no programa da manhã do canal Fox News, Trump expressou a sua posição relativamente à situação

© REUTERS/Kevin Lamarque

Mundo Vazamento 28/02/17 POR Notícias Ao Minuto

O presidente dos EUA Donald Trump sugeriu que, por trás dos recentes protestos contra congressistas e senadores republicanos, está o ex-presidente Obama e seus apoiadores.

PUB

Na semana passada, congressistas e senadores do Partido Republicano foram alvo diversas vezes de duras críticas durante reuniões com eleitores. A principal razão foi a intenção dos republicanos de revogar a reforma da saúde realizada por Barack Obama, o Obamacare.

Durante a entrevista no programa da manhã do canal Fox News, Trump expressou a sua posição relativamente à situação. Partes da entrevista foram divulgadas na segunda-feira (27) e o âncora do show, Brian Kilmeade, afirmou que certas organizações estão realizando protestos contra os republicanos e contra Trump em todo o país.Após dizer isso, o jornalista perguntou ao presidente se ele acredita que, por trás dos acontecimentos, estará ou não Obama. Tradicionalmente, os presidentes evitam comentários diretos relativamente às ações de seus antecessores. Em resposta o líder dos republicanos disse o seguinte:

"Acredito que o presidente Obama, provavelmente, está por trás disso, porque as pessoas dele estão realmente ligadas a isso. E certos vazamentos [de informação] provavelmente são provenientes deste grupo. Os vazamentos são de fato muito sérios, têm a ver com a segurança nacional. Mas eu também acredito que se trata de política e, se considerarmos que ele está por trás disso, provavelmente isto irá continuar", disse.

Outro canal de TV norte-americano, ABC, notou que por "pessoas de Obama" pode ser subentendida a organização Organizing for Action (OFA) que realiza o programa de apoio do ex-presidente do país. Foi fundada em 2012, logo após a reeleição de Barack Obama para o segundo turno, com Jim Messina na chefia, que ocupou o posto de vice-chefe da administração presidencial da Casa Branca (2009-2011), e foi um dos gerentes da campanha eleitoral de Obama. Com informações do Sputnik Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia