Facebook deve lançar anúncios em vídeos postados na timeline

Revelação foi feita durante o Mobile World Congress, em Barcelona

© DR

Tech Rede Social 01/03/17 POR Folhapress

Dando o próximo passo na estratégia de investir em conteúdo em vídeo, o Facebook deve anunciar em breve os "ad breaks", anúncios comerciais para monetizar o conteúdo.

PUB

A revelação foi feita pelo vice-presidente de parcerias Dan Rose, durante entrevista exclusiva à Folha na Mobile World Congress, em Barcelona. A estratégia é um passo ousado na concorrência com outras plataformas de vídeo, como o YouTube, da Google, que já trabalha com este modelo de negócio há anos.

Segundo Rose, o projeto se encontra em fase de testes e deve aparecer primeiro nos vídeos ao vivo, ainda nas próximas semanas. A divisão de lucros seguirá o padrão de mercado, com 55% para a plataforma e 45% para o produtor.

"Pela primeira vez, o usuário que produz conteúdo em vídeo para a timeline vai poder ganhar dinheiro com isso, é um passo importante na nossa estratégia", conta ele, que diz que os testes com conteúdo postado, fora do Live, levará ainda alguns meses.

Outra novidade anunciada pela empresa é uma aba de feed de vídeos, já em teste nos aplicativos. "É uma seção para quem só quer navegar por vídeos descobrir o que está sendo postado, com um enfoque grande para a interação e a discussão que a comunidade faz em torno dele", comenta o VP, que aponta os próximos cinco anos como cruciais para a rede social se firmar como plataforma de vídeos.

O vídeo nativo se tornou foco da empresa nos últimos anos. Em 2015, Zuckenberg anunciou os embeds, para que o conteúdo postado na timeline pudesse ser compartilhado em sites, sem republicação fora da rede.

 

Em 2016, lançou o Facebook Live para streaming, além do suporte para vídeos em comentários.Na edição anterior da Mobile World Congress, a empresa anunciou uma parceria com a Samsung para produzir óculos de realidade virtual e já suportava conteúdo 360º na timeline desde 2015. Agora, testa o autoplay com som ativado, uma estratégia vista como agressiva por alguns.

A empresa não anuncia um cronograma específico para os países, mas afirma que os ad-breaks devem surgir na timeline nos próximos meses. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Brasil tem mais de 70 milhões de pessoas 'offline'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 3 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

politica CHUVA-RS Há 6 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 7 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama MADONNA-RIO Há 6 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 7 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama PAULO-GUSTAVO Há 2 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

esporte Fórmula 1 Há 22 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º

tech Espaço Há 18 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol