Barrios admite adaptação e quer estrear no Gre-Nal

Com salários batendo próximos a R$ 1 milhão por mês no clube paulista, o jogador precisou reduzir consideravelmente a pedida para fechar por um ano com o Grêmio

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte ansiedade 01/03/17 POR Folhapress

Lucas Barrios abriu mão de dinheiro para jogar no Grêmio. Apresentado no fim da manhã desta quarta-feira (01), o paraguaio admitiu que adaptou-se à realidade do clube. Motivado, ele quer estrear no clássico Gre-Nal.

PUB

+ Tatiana Calderon: conheça a nova piloto da Formula 1

"Estava jogando no Palmeiras. O último jogo foi domingo. Estou bem fisicamente. Perdi alguns treinos por estar fechando as coisas. Estou muito contente com a decisão de vir para o Grêmio. Tinha mais um ano e meio no Palmeiras, de contrato. Mas falei para rescindir porque queria vir. Há momentos na vida que o jogador tem que priorizar outras coisas. Abri mão do contrato e estou feliz por estar aqui. Sei que o Palmeiras está muito forte, vive um grande momento. Mas sei que o Grêmio vive a mesma situação e tem um time forte para a Libertadores. Estou feliz pela decisão que tomei. E quando temos vontade, as coisas dão certo. Espero que deem certo daqui para frente", disse.

Com salários batendo próximos a R$ 1 milhão por mês no clube paulista, o jogador precisou reduzir consideravelmente a pedida para fechar por um ano com o Grêmio. Ganhará praticamente a metade disso em Porto Alegre.

"Quando eu falei para fechar as coisas, me senti à vontade com a diretoria e o treinador. Mostraram que me queriam aqui. Isso faz o jogador ficar muito tranquilo. Mostraram a vontade que eu jogasse aqui. Fiquei muito feliz. Sei que a diretoria fez um esforço grande com as condições que o Grêmio tem. Por isso que eu falo que abri mão do contrato do Palmeiras, aceitei a realidade do Grêmio. Estamos aqui por ter aceito as condições. Estou muito agradecido do esforço que eles fazem. E sei que minha vontade também foi muita. É um time grande, atual campeão da Copa do Brasil, com muitos títulos na história. Sei o time que eu venho e sei a responsabilidade de jogar aqui. Gosto disso. Temos objetivos e se Deus quiser vamos dar alegria a torcida. Cheguei a arrepiar quando cheguei e a torcida estava me esperando (mais de mil aficionados no aeroporto). Quero dar alegria para eles", comentou.

A estreia tende a ser logo. Caso tenha situação legal regularizada, Barrios poderá fazer o primeiro jogo com a camisa do Grêmio no próximo sábado, diante do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. Ao menos é o que ele espera.

"Eu prometo só trabalho. Em todos os times que eu joguei, sempre me esforcei ao máximo, e quando se faz isso, o objetivo de fazer gols vem. Sábado, se puder jogar, seria lindo jogar um clássico. A gente precisa sempre dar alegria para a torcida, ainda mais em nossa casa. Eu sei o que é este tipo de jogo e se Deus quiser eu queria estrear no Grêmio com uma vitória neste jogo", finalizou.

Aos 30 anos, Lucas Barrios é a principal contratação do time tricolor para a temporada. Além dele, o clube deve receber nos próximos dias outro gringo para o setor ofensivo. Trata-se do argentino Gastón Fernández. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Anthony Vella Há 2 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 22 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

esporte FUTEBOL-RACISMO Há 21 Horas

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo