Botafogo quer clássico entre Flamengo e Fluminense no Maracanã

O regulamento diz que a final será preferencialmente no estádio que ainda não recebeu jogos neste ano, mas prevê o Nilton Santos como segunda opção

© REUTERS/Nacho Doce

Esporte RIO 01/03/17 POR Folhapress

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, compareceu à reunião da Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) na tarde desta quarta-feira (1) e disse que a final da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense tem que ser no Maracanã. A princípio, apenas as diretorias dos clubes finalistas e da federação participariam do encontro que começou às 14h (de Brasília).

PUB

O regulamento do Campeonato Carioca diz que a final será preferencialmente no estádio que ainda não recebeu jogos neste ano, mas prevê o Nilton Santos (Engenhão), de administração do Botafogo, como segunda opção. O Maracanã será reaberto com Flamengo x San Lorenzo na quarta-feira (8), o que na avaliação de Pereira viabiliza o clássico de domingo no local.

"O Botafogo vem aqui para ver o regulamento cumprido e que o jogo seja no Maracanã, uma vez que ele foi confirmado pelo governo do Estado e já está anunciado para uma partida de Libertadores. O Maracanã tem totais condições aparentemente de receber uma partida e esperamos que o regulamento seja cumprido", disse.

Atualmente, uma decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) prevê a realização de clássicos com torcida única no Estado. O mandante será definido em um sorteio na quinta-feira (2), e caso a decisão do MP persista, o presidente do Botafogo indicou que não vai liberar o Engenhão se a torcida única for do Flamengo.

"Temos que avaliar, depende de qual será a torcida única. Depende da posição do judiciário...", disse Pereira. Depois, questionado diretamente se liberaria o Engenhão para o clássico com torcida única do Fluminense, ele foi direto: "com todo prazer".

Após a confusão que terminou com a morte de um torcedor botafoguense no clássico entre os times pela Taça Guanabara, Pereira foi enfático ao dizer que o Flamengo não jogaria mais no Engenhão. As diretorias já tinham uma relação conturbada, que foi agravada pelo duelo polêmico no dia 12 de fevereiro. Além da briga entre torcidas houve bate-boca entre as diretorias por conta de uma mensagem no perfil do Twitter do Flamengo. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 21 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 19 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 15 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 16 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo México Há 22 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo EUA Há 14 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

fama GABRIELA-DUARTE Há 17 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

politica Bolsonaro Há 21 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

mundo EUA Há 23 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário