Botafogo empata com Lusa no Maracanã e deixa o G4

Um erro de arbitragem tirou a vitória da Portuguesa sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Valdomiro, de cabeça após a cobrança de falta de Souza, fez o único gol do jogo, mas que foi anulado por impedimento mal assinalado. Com isso, o placar não saiu do zero, resultado que ainda assim não foi ruim para a Lusa, que chegou aos 41 pontos - segue sob ameaça de rebaixamento.

© Reuters

Esporte Arbitragem 13/11/13 POR Agencia Estado

Já o time carioca deixou o G4, posto que ocupava desde a quinta rodada do Brasileirão. Caiu para quinto lugar, dois pontos atrás do Goiás (56 a 54).

PUB

A Lusa começou melhor no Maracanã, com mais velocidade e os laterais abertos. Isso desnorteou um pouco o Botafogo, que não conseguiu se impor de início. O domínio do visitante se deu até o gol mal anulado de Valdomiro, com 21 minutos de jogo. A partir de então, o time carioca passou a atuar com mais aplicação e criou algumas chances. Numa delas, Elias, de bicicleta, quase fez um belo gol. A bola tocou a rede, pelo lado de fora.

O craque holandês Seedorf também esteve por marcar, num lance em que chutou fraco diante de Lauro. O goleiro da Lusa, no entanto, fez a defesa. Ainda no primeiro tempo, em duas cobranças de falta, Edílson levou perigo ao adversário, mas o Botafogo não marcou.

Atendendo pedidos de Seedorf, a torcida do Botafogo apoiava o time. Mas o entusiasmo foi perdendo fôlego. E no intervalo, se não houve vaias, também não se registraram aplausos. No segundo tempo, a Portuguesa também começou com mais vontade. Falhava, porém, nas finalizações. Os botafoguenses, impacientes, erravam passes e tinham dificuldade de furar o bloqueio defensivo da Lusa.

Lauro voltou a se destacar em lances isolados. Salvou um gol nos pés de Elias e também fez grande defesa em conclusão de Dória no último minuto, evitando a vitória do Botafogo. O empate não foi bem aceito pelos torcedores botafoguenses, que vaiaram o time ao término do jogo, aflitos com a possibilidade cada vez maior de o time não obter a classificação para a Libertadores.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 0 PORTUGUESA

BOTAFOGO - Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri (Octávio) e Seedorf; Rafael Marques (Henrique) e Elias (Bruno Mendes). Técnico - Oswaldo de Oliveira.

PORTUGUESA - Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Corrêa) e Souza (Carlos Alberto); Diogo (Henrique) e Gilberto. Técnico - Guto Ferreira.

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

CARTÃO AMARELO - Marcelo Mattos, Luiz Ricardo, Diogo e Valdomiro.

CARTÃO VERMELHO - Gilberto.

RENDA - R$ 180.290,00.

PÚBLICO - 7.654 pagantes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 18 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 16 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 9 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 16 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 18 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 17 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte Óbito Há 9 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

esporte São Paulo FC Há 18 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 14 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada