Atlético-MG repete 2013 e aposta em veteranos de Libertadores

Além dos jogadores que chegaram e com bastante experiência internacional, o Atlético já contava com muitos jogadores acostumados com o clima de Libertadores

© Pedro Vilela/Getty

Esporte Veteranos 07/03/17 POR Folhapress

Vencer a Libertadores é o grande objetivo dos principais clubes. Para conseguir repetir o feito de 2013, quando conquistou a América do Sul, o Atlético-MG aposta em um elenco experiente e acostumado com competições continentais. Dos cinco reforços contratados para 2017, quatro já são veteranos em disputas na América do Sul ou na Europa. Algo semelhante com o que fez em 2013.

PUB

Felipe Santana, Elias, Adilson e Rafael Moura são os jogadores que disputaram competições continentais por outras equipes. Dos reforços, o único sem experiência de jogos internacionais é o lateral esquerdo Danilo, que tem atuado no meio de campo.

Entre os reforços para a Libertadores de 2013 estavam Gilberto Silva, que retornou ao clube como zagueiro, o volante Rosinei e os atacantes Alecsandro e Diego Tardelli, ambos campeões continentais em anos anteriores, por Internacional e São Paulo, respectivamente.

A lista de reforços experientes em Libertadores fica ainda maior considerando os atletas que chegaram ao Atlético no segundo semestre de 2016, portanto não disputaram a Libertadores do ano passado. O meia Otero e o atacante Fred são alguns exemplos, assim como o lateral esquerdo Fábio Santos, campeão com o Corinthians em 2012, que destaca a importância de contar com um elenco acostumado com jogos de Libertadores.

"É jogar. Jogar bola, fazer o que a gente sabe de melhor. Ninguém nasceu jogando Libertadores, teve de jogar a primeira vez para pegar essa experiência. O Atlético é formado por um grupo experiente, maduro que vai saber lidar com todas as situações. E, sem dúvida nenhuma, vai dar uma tranquilidade maior para aqueles que nunca jogaram a Libertadores".

Além dos jogadores que chegaram e com bastante experiência internacional, o Atlético já contava com muitos jogadores acostumados com o clima de Libertadores. Campeões pelo clube em 2013 e que seguem na Cidade do Galo são sete jogadores. Seis estão inscritos na fase de grupos, os goleiros Victor e Giovanni, o zagueiro Leonardo Silva, os laterais Marcos Rocha e Carlos César, além do atacante Luan. O volante Lucas Cândido está machucado e como só tem retorno previsto para o final do ano, ele ficou fora da lista de inscritos na fase de grupos.

O Atlético está no grupo 6 da Libertadores e estreia na competição nesta quarta-feira (8), contra o Godoy Cruz, às 19h30, em Mendonza, na Argentina. Libertad, do Paraguai, e Sport Boys, da Bolívia, completam o grupo. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 21 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 22 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

fama Acidente Há 21 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

mundo EUA Há 23 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

esporte WALEWSKA-VÔLEI Há 22 Horas

Pais de Walewska prestam queixa-crime contra viúvo da jogadora por extorsão e intimidação

fama PAULA-TOLLER Há 22 Horas

Paula Toller perde processo contra Fernando Haddad por uso de sua música em vídeo de 2018

fama Saúde Há 19 mins

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

fama SILVIO-LUIZ Há 18 Horas

Silvio Luiz está intubado e com ventilação assistida, segundo boletim médico

esporte Libertadores Há 23 Horas

Flamengo enfrenta Bolívar no Maracanã para seguir vivo na Copa Libertadores

fama KÉFERA-BUCHMANN Há 16 Horas

Kéfera alerta seguidores sobre mau estado de doações