Inter não explica situação de William no clube

O regresso do jogador ao elenco principal do Inter sem renovação de contrato não foi e não será explicado tão logo pelo comando do clube

© Divulgação

Esporte Colorado 08/03/17 POR Folhapress

"Se eu pudesse falar, já teria falado", assim o vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, começou o assunto William em contato com os jornalistas após a apresentação de Cuesta nesta semana. O regresso do jogador ao elenco principal do Inter sem renovação de contrato não foi e não será explicado tão logo pelo comando do clube. As razões para isso ficam por conta da confidencialidade do acordo e também da reação da torcida.

PUB

A polêmica situação de William é difícil de ser resumida. O jogador não aceitou as propostas de renovação de vínculo apresentadas pelo Inter, revelou o desejo de se transferir para Europa e até ameaçou sair de graça ao fim do contrato. O colorado, por sua vez, disse que só aceitava a venda sob suas condições, afastou-o do grupo e manteve-se irredutível até o fechamento das principais janelas de transferências.

Depois disso, houve uma reaproximação. Também com força de D'Alessandro, amigo pessoal de William, o clube e o jogador voltaram a conversar. Encaminhou-se uma nova proposta de renovação, mas enquanto isso outras situações também surgiram.

Uma delas uma proposta de venda cujos valores contemplaram o pedido pelo Inter.

O acordo, porém, só poderia ser firmado em julho. Desta forma, William não sairia de graça, o Inter não seria lesado, e o atleta teria realizado o sonho de atuar fora. O clube, então, entrou em acordo com as demais partes.

Mas não poderá confirmar tal situação. Quem o fará será a parte compradora, no momento adequado. E sob cláusula de confidencialidade, a direção vermelha se limita a dizer que tem um acordo firmado com ele.

TORCIDA

Outra alegação evidente para esconder o futuro de William é a reação da torcida.

Os aficionados, que antes abraçaram o lateral em momentos complicados, como na lesão de Bolaños com cotovelada dele ou mesmo na briga com Anderson, se revoltaram com a conduta e o desejo de ir embora do clube.

A cada vez que tem nome anunciado no sistema de som ou pega na bola em jogos no Beira-Rio, William ouve vaias vindas do povo. Divulgar que ele está atuando já com acordo encaminhado com outra equipe poderia tornar ainda maior a pressão da torcida contra ele.

O jogador, por sua vez, se nega a falar. Titular no Gre-Nal, William repetiu o que havia feito diante do Brasil de Pelotas, quando voltou a ser relacionado. Deixou o campo sem dizer qualquer coisa.

O colorado já tem até reposição no elenco. Na incerteza de contar com ele, trouxe Alemão, ex-Botafogo. Agora, utiliza o jogador até que possa concluir sua saída já planejada. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 14 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 16 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

fama Sean Diddy Combs Há 16 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

justica São Paulo Há 16 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 14 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 16 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 17 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 15 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

brasil Vírus Há 14 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos