Composto estudado pela USP ajuda a perder peso

Sobrepeso e obesidade são as principais causas de doenças crônicas; metade da população brasileira está acima do peso

© iStock

Lifestyle Emagrecer 10/03/17 POR Notícias Ao Minuto

O sobrepeso e a obesidade são doenças da vida moderna. Na correria do dia a dia, o exercício físico fica em segundo plano e a vida sedentária aliada à má alimentação faz com que o número de pessoas nestas condições aumente a cada ano. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025 cerca de 2,3 bilhões de pessoas devem ter sobrepeso e mais de 700 milhões estarão obesas.

PUB

Leia também: Descubra os 2 melhores superalimentos para as mulheres

No Brasil, levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso e 15% das crianças também estão na faixa de sobrepeso e obesidade. “O sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para doenças como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer”, adverte Joseth Gimenez, farmacêutica, gerente de desenvolvimento do grupo Pholias. Estas doenças respondem por 72% dos óbitos no país.

De acordo com a farmacêutica, a mudança de hábitos é determinante para modificar esta situação no país. “As pessoas precisam aprender a se alimentar melhor e praticar alguma atividade física com regularidade.”

Mas a missão não é tão simples, já que muitas pessoas têm uma relação não saudável com a comida há anos. Para isto, a PholiaNegra pode ser uma boa solução. “A PholiaNegra é um blend de ervas e extratos com propriedades para perda de peso composto por 56 espécies de plantas da mesma família”, esclarece Joseth Gimenez.

Essa mistura foi estudada pela Universidade de São Paulo e comprovou a redução de 10% do sobrepeso em 30 dias. Ou seja, é rápido e seguro. Além disso, os resultados provaram que a erva teve performance similar à sibutramina em termos de perda de peso e sem efeitos colaterais, como por exemplo, taquicardia.

A PholiaNegra também promove a ativação da enzima AMPK (Adenosina Monofosfato Quinase), responsável pelo aumento da beta oxidação, ou seja, a queima de gordura. E também reduz a enzima fosfodiesterase, aumentando a atividade da AMPc (Adenosina Monofosfato Cíclico) e da enzima LHS (Lipase Hormônio Sensível), o que estimula a quebra das moléculas de gordura.

O composto mantém o alimento mais tempo no estômago e isso faz toda a diferença para o organismo. A leitura feita pelo corpo se traduz em maior saciedade com menor demanda de ingestão calórica. Com isso as quantidades de comida e calorias são reduzidas, levando a perda de peso.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 4 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 11 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 11 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

brasil Brasil Há 58 mins

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

lifestyle Ozempic Há 11 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

mundo Pensilvânia Há 11 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

mundo Guerra Há 23 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal