Carille descobre seu 'Corinthians ideal' e busca apenas entrosamento

"Sim (achou o time ideal). A forma de jogar vai ser o 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, que usamos no clássico (contra Santos e Palmeiras)", disse o treinador

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Esporte Formação 10/03/17 POR Estadao Conteudo

Desde que assumiu o comando do Corinthians, Fábio Carille avisa que não gosta de fazer rodízio entre jogadores e mudar sua formação titular, exceto em ocasiões especiais, como desgaste físico, algo que deve ocorrer diante da Ponte Preta, domingo, em Campinas. Assim, o treinador esperava o quanto antes ter em mente o seu time ideal e parece ter o encontrado.

PUB

"Sim (achou o time ideal). A forma de jogar vai ser o 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, que usamos no clássico (contra Santos e Palmeiras). Agora é trabalhar a rotina, repetição, mas sempre pode aparecer uma peça nova, pois está todo mundo se dedicando. Cobro que os melhores vão para campo e quem está jogando não pode afrouxar ou tirar o pé. Quem estiver bem, vai ter oportunidade", disse o treinador, mandando recado para os que atletas que não estão entre os titulares na sua cabeça.

O 'Corinthians ideal' de Carille conta com: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô. A mudança do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1 passa pelo posicionamento de Rodriguinho, que pode jogar como volante ou meia. Esta, inclusive, foi a formação utilizada na partida contra o Santos e diante do Luverdense, quando o time conquistou duas vitórias - por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.

Para o jogo contra a Ponte Preta, Carille levará a campo um time bem diferente, já que alguns jogadores têm demonstrado muito cansaço nos últimos jogos. Outros, inspiram cuidados médicos, como o goleiro Cássio, que chegou a ficar fora de um treino por causa de um estiramento na coxa esquerda, no início da semana. Por isso, o time levou três goleiros para Cuiabá, pois havia a possibilidade do titular não atuar.

Na zaga, Pablo e Balbuena podem ganhar um descanso. No meio, desfalque certo é o volante Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jadson também pode ganhar um descanso. A definição da equipe ocorrer apenas no treinamento de sábado, no CT Joaquim Grava. Nesta sexta-feira, a delegação chegou em São Paulo no começo da tarde e ganhou folga.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula