Sergio Ramos salva, e Real vence e volta à liderança do Espanhol

Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao

© REUTERS/Sergio Perez

Esporte EUROPA 13/03/17 POR Folhapress

Com gol de Sergio Ramos, o Real Madri derrotou o Betis de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (12) no Santiago Bernabeu e recuperou a liderança do Campeonato Espanhol. Agora, o clube merengue tem a vantagem de dois pontos sobre o Barça e está com um jogo a menos.

PUB

Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao no sábado, 18 de março, às 12h15 (de Brasília), no estádio San Mamés. Enquanto isso, o Betis recebe o Osasuna na mesma data, às 16h45 (de Brasília), no estádio Bento Villamarín.

O JOGO

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Betis teve uma grande chance de abrir o placar. Sanabria foi lançado e chegou na meia-lua livre. Navas saiu da área e derrubou com tudo o atacante do time visitante. O juiz não viu nada e só mandou seguir o jogo.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Sanabria recebeu de Ruben Castro na entrada da grande área e chutou de primeira. Navas defendeu a bola rasteira, mas não conseguiu segurar com firmeza e acabou empurrando para as próprias redes. Um frangaço do goleiro merengue.

Com a maior posse de bola da partida, o Real Madrid correu atrás do prejuízo e empatou antes de ir para o vestiário. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Marcelo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Cristiano Ronaldo pulou e cabeceou para o fundo das redes.

A primeira parte do segundo tempo foi equilibrada. As duas equipes chegaram com perigo. Apesar disso, os merengues tiveram a maior posse de bola e assustaram mais. Enquanto isso, os visitantes ficaram no contra-ataque.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Marcelo lançou para Lucas Vazquez, mas foi parado por uma falta dura de Piccini. O árbitro advertiu o lateral com o segundo cartão amarelo e, por consequência, ele foi expulso.

Aos 35 da etapa complementar, o Real Madrid virou o jogo. Kroos cobrou escanteio pela direita e Ramos mandou de cabeça para o fundo das redes, para alegria do Santiago Bernabeu.

Se Navas falhou no primeiro gol do Real, ele foi responsável por manter a vitória merengue. Aos 47 minutos do segundo tempo, Durmisi cruzou na esquerda, Sanabria cabeceou com categoria e o arqueiro dos anfitriões pulou para fazer uma bela defesa. (Folhapress)

Veja os destaques da rodada: bronca de Cássio, má fase do Vasco

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina