Com ajuda de famosos, campanha de Joaquim bate meta de R$ 3 milhões

"É surreal pensar que isso está acontecendo", revelou a mãe do pequeno Joaquim

© Reprodução / Divulgação

Fama esperança 17/03/17 POR Notícias Ao Minuto

A grande tristeza na vida de Marina Marques, mãe de Joaquim, de 7 meses, está, aos poucos se convertendo em muita alegria. A mãe relatou ao EGO nesta quinta (16) que começou uma campanha para arrecadar uma quantia milionária para o tratamento do filho que sofre de uma patologia, a AME (atrofia muscular espinhal) que paralisa os músculos do corpo. Acontece que essa campanha repercutiu e ganhou adeptos muito estrelados.

PUB

A meta de 3 milhões que a família planejava arrecadar foi atingida com a ajuda de muitos famosos.  O dinheiro irá servir para a compra de medicamentos que revertem o quadro de atrofia e de expectativa de vida de apenas dois anos. Ou seja, uma nova vida para Joaquim.

Dentre as celebridades que se envolveram na campanha estão Rodrigo Santoro, Tatá Werneck, Juliana Paes , Deborah Secco e Giovanna Ewbank, Adriana Sant'anna e Whindersson Nunes, dentre outros. Marina conta como conseguiu os adeptos.

"Eu já tinha tentado de tudo. Primeiro tentamos na Justiça que o plano de saúde pagasse. Na época, cinco crianças estavam tentando a mesma medida. Todas conseguiram, menos o Joaquim. O juiz do caso preferiu os argumentos do nosso plano de saúde de que se autorizasse para ele teria que fazer o mesmo para outras crianças", lembrou, dizendo que decidiu ir atrás de ajuda.

"No caso do Rodrigo Santoro, nós fomos atrás dele. Ele pediu todas as informações para falar com clareza, quis conhecer a história do Joaquim inteira, foi muito legal. A Adriana Sant’Anna me liga desde o começo. Ela chora falando do Joaquim e vai vir aqui conhecê-lo no fim de semana. A Tatá Werneck me ligou. Eles esquecem esse lado famoso e param tudo, como qualquer pessoa, para ajudar. E é isso que está dando resultado. Tem empresas querendo ajudar a gente agora por causa dos famosos. Estou muito agradecida aos artistas", conta Marina.

"É surreal pensar que isso está acontecendo. Quase o perdemos três vezes por causa de complicações, convulsões, ele ficou entubado... Foram momentos muito difíceis, choramos muito já", lembra a mãe, hoje cheia de esperança e feliz. 

Leia também: Isabella Santoni revela que pai se afastou da família por outra mulher

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 15 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 14 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 6 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 14 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 16 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 15 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 15 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

esporte Óbito Há 7 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

justica Paraíba Há 13 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo EUA Há 12 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma