Bando invade cidade e explode cofre de agência no interior de SP

Há a suspeita de que os criminosos estejam priorizando unidades que fazem o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

© Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Justiça FGTS 18/03/17 POR Estadao Conteudo

Grupos fortemente armados voltaram a atacar agências bancárias no interior paulista. Há a suspeita de que os criminosos estejam priorizando unidades que fazem o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na sexta-feira, 17, bandidos invadiram a cidade de Aguaí, região de Campinas, e explodiram o cofre central da Caixa Econômica Federal. Os criminosos pouparam os caixas eletrônicos. Depois, atacaram com explosivos uma agência do Banco do Brasil.

PUB

Viaturas da Polícia Militar que se deslocaram para o local, no centro da cidade, foram recebidas a tiros. Os bandidos também usaram extintores de incêndio para fazer uma cortina de fumaça e impedir a perseguição. Durante o tiroteio, um policial foi atingido no braço. Ele foi levado à Santa Casa de São João da Boa Vista, passou por cirurgia e está fora de perigo. Os suspeitos fugiram, mas foram localizados, horas depois, em uma chácara. Houve novo tiroteio e um suspeito foi morto. Outros integrantes da quadrilha fugiram. Os valores roubados não foram informados.

No dia 12, uma quadrilha com fuzis e metralhadoras invadiu a cidade e explodiu o cofre da agência da Caixa em Jarinu, na mesma região. Na ocasião, a gerência informou que provavelmente os bandidos sabiam que a agência havia recebido aporte extra de dinheiro para pagar o FGTS. Entre janeiro e fevereiro, quadrilhas já haviam explodido agências da Caixa em Sales Oliveira, região norte do Estado, e Itariri, no Vale do Ribeira.

Agências de outros bancos também foram alvo de ataques recentes. No dia 14, criminosos explodiram a agência do Banco do Brasil, o único banco da cidade, em Pedrinhas Paulista, no sudoeste. Outras agências do banco federal foram atacadas em Planalto, Auriflama e Araçariguama. No Guarujá, litoral paulista, os bandidos usaram explosivos em uma agência do Santander.

Procurada, a Caixa informou em nota "que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes" e "constantemente aperfeiçoa mecanismos de segurança". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Aviões Há 21 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

fama Jojo Todynho Há 3 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil São Paulo Há 20 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Herança Há 5 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Príncipe William Há 21 Horas

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

lifestyle Rosto Há 20 Horas

Sinais no rosto que podem indicar doenças: fique atento!

brasil CHUVA-RS Há 19 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 2 Horas

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

fama Brian McCardie Há 3 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos