Menino dá tapa em coleguinha e ensinamento da mãe viraliza na web

O texto escrito pela mãe do menino é tratado como um apelo para que outras mães dêem a seus filhos lições de respeito a mulheres

© Reprodução

Brasil EXEMPLO 20/03/17 POR Notícias Ao Minuto

A mãe de um menino de cinco anos contou nas redes sociais a história protagonizada pelo seu filho que deu um tapa em uma coleguinha na escola e como ela tratou o caso. Tudo começou quando a professora do pequeno Otávio enviou um bilhete à mãe informando que o menino agrediu a garota.

PUB

A forma como Lucielle Prado de Moraes chamou a atenção do filho viralizou na web e acendeu a discussão sobre a maneira como as mães ensinam os seus filhos.

Lucielle contou que decidiu conversar com o Otávio sobre o ocorrido. "O chamei pra conversar e ouvi o que ele tinha a dizer sobre o acontecido (...) Ele me contou com a voz envergonhada e a cabeça baixa, palavra por palavra que a professora havia escrito e disse: "Mas, eu já pedi desculpa Mamãe! Ela me desculpou."E foi aí que eu explique a ele, como um homem de verdade deve tratar uma mulher.Expliquei na linguagem dele que as coleguinhas são como princesas e os príncipes devem protege-las, nunca machuca-las.Como ele sempre vai à faculdade comigo, perguntei se ele gostaria que um colega me batesse e ele arregalou os olhos assustados e disse: "Nãaao, mamãe!"Eu o lembrei que eu sou uma mulher, as tias, as avós, assim como as coleguinhas seriam um dia e escrevemos juntos essa cartinha para ele entregar, como forma de desculpa".

A conversa de mãe e filho resultou num pedido de desculpas escrito pelo pequeno: "Me desculpe por ter dado um tapa na sua mão. Eu aprendi com a minha mãe que não devemos bater nos nossos coleguinhas e que um homem nunca machuca uma mulher. Nunca mais vou fazer isso. Por favor me desculpe. Otávio", escreveu o menino no bilhete para entregar à colega.

Junto com a mensagem, Otávio entregou um saquinho com muitos doces.

O texto de Lucielle é tratado como um apelo para que outras mães deem a seus filhos lições de respeito a mulheres. "A atitude que ele terá no futuro é a mesma que eu ensinar agora e nós, mães de meninos temos o dever de preparar nossos filhos para tratar uma mulher como ela merece. Se você reclama do seu marido, pai ou irmão, tenha cuidado para não ensinar o seu filho a repetir o exemplo deles. Eu tenho orgulho do HOMEM que meu filho será, não por ama-lo incondicionalmente, mas pelos princípios e pela educação que dou a ele", completou a mãe.

Leia também: Médico revela que chorou junto com paciente e emociona a web

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 18 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 20 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA Há 23 Horas

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 12 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)