Grêmio joga mal, mas arranca empate com Novo Hamburgo

O resultado frustra a pretensão de colar no topo da tabela

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte sufoco 23/03/17 POR Folhapress

O Grêmio perdia para o Novo Hamburgo até os 45 minutos do segundo tempo, em reflexo de uma atuação para lá de fraca, mas Léo Moura mudou tudo. Nesta quarta-feira (22), no estádio do Vale, o clube arrancou empate diante do líder do Gauchão com o gol do experiente lateral direito. O resultado frustra a pretensão de colar no topo da tabela.

PUB

O resultado tem gosto de vitória. Sem quase nenhuma chance de gol em todo o jogo, o Grêmio empatou na base do afaba. Em bola levantada na área.

O JOGOPernas sem cérebro. Com Luan recuado e ataque baseado na velocidade, com Pedro Rocha e Everton, o Grêmio praticamente não finalizou no primeiro tempo. Defensivamente foi pouco exigido e isso permitiu que Léo Moura e Marcelo Oliveira esboçassem apoio. O princípio não se confirmou e a atuação foi ensossa. Com pouca profundidade. Com as entradas de Gastón Fernández, Fernandinho e depois Lincoln o time ficou mais exposto e não conseguiu produzir coisa diferente. Sem organização, passou a investir em bolas na área. O gol do Novo Hamburgo injetou uma dose de nervosismo e somente o levantamento na área resolveu. Marcelo Oliveira entrou Léo Moura quase dentro da pequena área e ele fuzilou.

O líder do Gauchão fez um jogo com marcação encaixada e sem afobação. Preto, até onde as pernas aguentaram, comandou o meio-campo que investiu forte em tabelas e jogadas pelos lados. O flanco às costas de Marcelo Oliveira foi explorado no primeiro tempo, mas apenas na etapa final que o corredor decidiu. Juninho aproveitou o sistema defensivo todo exposto, após saída de bola no meio-campo, para infiltrar e marcar.

NOVO HAMBURGOMatheus; Renan, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto (Conrado), Juninho e Branquinho; João PauloTécnico: Beto Campos

GRÊMIOLeo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Fernandinho), Michel (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Gastón Fernández); Everton. T.: Renato GaúchoEstádio: Vale, em Novo Hamburgo (RS)Árbitro: Daniel BinsCartões amarelos: Preto, Jardel, Branquinho (NHA); Kannemann (GRE)Gol: Juninho, aos 28 minutos do segundo tempo

Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 8 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 10 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 8 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 9 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 8 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 10 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 7 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 7 Horas

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

esporte Arábia Saudita Há 9 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens