Inter bate o São José-RS e encaminha vaga na próxima fase

Colorado chegou aos 14 pontos na classificação

© Ricardo Duarte/Inter

Esporte gauchão 26/03/17 POR Folhapress

O Inter saiu do desespero para uma situação totalmente tranquila. Em vez de entrar na última rodada dependendo de um resultado para avançar às quartas de final do Gauchão, o Colorado agora disputa um lugar entre os quatro primeiros. Tudo graças a vitória sobre o São José-RS neste domingo (26) por 2 a 1, no estádio do Vale.

PUB

+ Lutador de MMA tenta chute de capoeira e protagoniza cena bizarra

Graças a grande atuação de D'Alessandro, autor de duas assistências, o Colorado chegou aos 14 pontos na classificação. Agora disputa uma vaga entre os quatro primeiros na última rodada, que significaria o jogo de volta da fase seguinte em casa. O duelo será com o Cruzeiro-RS. Já o São José parou nos 13 pontos.

Não foi nada fácil. Após um primeiro tempo difícil contra um rival muito fechado, o Colorado abriu a defensiva graças a um cruzamento de D'Ale que virou gol de Brenner. Na etapa final, logo no início o gringo ergueu de novo e Roberson marcou. Mas o fim foi tenso, porque aos 24 Anderson descontou. Depois de momentos dramáticos, os três pontos foram conquistados.

D'Alessandro marcou, correu como um garoto, retomou a bola e ainda ditou o ritmo do Inter. Já estaria bom o suficiente para o armador de 35 anos. Mas ele ainda foi o responsável pelas duas assistências para os gols de Brenner e Roberson. O dono do jogo.

O Internacional do primeiro tempo pode se resumir a um jogador: D'Alessandro. Todas as jogadas ofensivas do jogador passaram pelo argentino. Seja criando, driblando para abrir a boa formação defensiva do São José, concluindo de dentro e fora da área ou mesmo começando jogadas que acabaram em conclusões. Mas como atuou longe do gol adversário, o camisa 10 pouco conseguiu ajudar. Até o último minuto do primeiro tempo. Foi quando após um gol perdido por Brenner, a bola acabou com D'Ale. Ele cruzou em diagonal para o centroavante colorado colocar nas redes, de cabeça.

O São José não teve vergonha alguma de defender. Desde o primeiro minuto de jogo, o time comandado por China Balbino tratou de fechar os caminhos do Internacional. Com todos os jogadores atrás da linha do meio quando sem a bola, a equipe azul e branca tentou sair apenas em contra-ataques, com poucos toques na bola e objetividade louvável. Deu certo em alguns momentos e não fosse um descuido no último minuto teria virado o intervalo de jogo conseguindo um ponto. Só que após sofrer o gol a estratégia preferencialmente defensiva virou inimiga das pretensões da equipe.

O segundo tempo ficou dramático. Tudo parecia resolvido quando Roberson aproveitou-se de nova assistência de D'Alessandro para marcar. Mas o gol foi cedo. O São José-RS foi para cima, descontou aos 24 minutos com Anderson e obrigou Danilo Fernandes a defesas difíceis. Minutos tensos demoraram a passar até o fim do jogo.

SÃO JOSÉ-RSFábio; Bindé, Claudinho, Wagner e Dudu; Alberto (Jean), Felipe Guedes, Cláudio (Márcio) e Clayton; Rafinha (Anderson) e Paulinho. T.: China Balbino

INTERNACIONALDanilo Fernandes; William, Paulão, Victor Cuesta e Uendel; Anselmo, Charles (Eduardo Henrique) e D'Alessandro, Roberson (Andrigo) e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Brenner. T.: Antonio Carlos ZagoEstádio Vale, em Novo Hamburgo (RS)Árbitro: Roger GoulartCartões amarelos: Anselmo (INT), Brenner (INT), D'Alessandro (INT); Paulinho (SJ), Felipe Guedes (SJ), Márcio (SJ);Gols: Brenner, do Inter, aos 46 minutos do primeiro tempo; Roberson, do Inter, aos 4 minutos do segundo tempo; Anderson, do São José, aos 24 minutos do segundo tempo.

Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula