4 tratamentos que diminuem medidas e deixam a barriga chapada

Prevenir e tratar o acúmulo de gordura abdominal vai além da estética

© iStock

Lifestyle ESTÉTICA 28/03/17 POR Notícias Ao Minuto

Dentre os maiores incômodos estéticos podemos destacar o acúmulo de gordura no abdômen. De acordo com Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, o excesso de gordura na região abdominal é causada por uma série de fatores. “Podemos destacar maus hábitos como alimentação inadequada, fumo e sedentarismo e a ação de alguns hormônios, desde aqueles produzidos pelo organismo até os que são fruto da aplicação ou ingestão em comprimidos”.

PUB

Leia também: Mania de arrancar os cabelos é doença; entenda

A especialista ainda alerta que prevenir e tratar o acúmulo de gordura abdominal vai além da estética. “A gordura localizada na barriga está associada a uma série de enfermidades, podendo contribuir com o aumento dos triglicérides, do LDL (colesterol ruim) e da pressão arterial. Desta forma, é essencial manter uma dieta equilibrada, com pouca ingestão de alimentos industrializados, refinados e com sódio. Para turbinar o metabolismo e acelerar a queima de gordura, é importante alimentar-se de três em três horas e praticar exercícios físicos regularmente”.

Mesmo com alimentação saudável e a prática de atividades, a gordura que insiste em se acumular na barriga é uma das mais difíceis de eliminar. Para isso, os tratamentos estéticos podem ser um grande aliado no processo, mas Ingrid pontua: “é importante ressaltar que estética e saúde devem caminhar juntas, a fim de que os resultados almejados sejam realmente benéficos e permanentes”. Abaixo, confira os melhores procedimentos que auxiliam a redução da região abdominal:

1. CRIOSLIM - A CrioSlim é a Criolipólise com a excelência da Onodera Estética. Um tratamento eficaz, não invasivo, de combate à gordura localizada que, aliado a uma dieta balanceada e a exercícios físicos, oferece resultados eficientes em uma única sessão. Utiliza um método de resfriamento controlado, com a temperatura negativa, que não danifica a pele ou outros tecidos. Como a célula de gordura é sensível ao frio, o congelamento destrói suas membranas em um período de trinta a noventa dias. A gordura é quebrada e uma parte é metabolizada pelo fígado e a outra reaproveitada pelo organismo. O que sobra desta quebra é eliminado pelo sistema linfático. Em uma única sessão de 60 minutos, pode-se reduzir até 25% de gordura na região tratada.

2. SHAPE DETOX - Tratamento focado, rápido e exclusivo da Onodera, reduz o tamanho e a quantidade de células de gordura, melhora a nutrição e oxigenação do tecido, estimula a vasodilatação, elimina as toxinas, reduz inchaço e mobiliza o tecido, ajudando na uniformização da superfície. São indicadas de 6 a 10 sessões com 50 minutos de duração.

3. ONOCAVIT: indicado para eliminar as gordurinhas insistentes, é um ultrassom que rompe a membrana da célula de gordura. São indicadas de oito a dez sessões, uma vez por semana. Cada uma, com foco na região abdominal, dura 15 a 30 minutos, dependendo da área tratada. Além de ser rápido, é indolor, não exige nenhuma preparação pré ou pós-tratamento. A partir da quinta sessão os resultados começam a aparecer. Se associado às atividades físicas regulares (pelo menos meia diariamente) e à alimentação saudável, as aplicações podem ser feita apenas uma vez ao ano ou a cada seis meses.

4. ONOSCULPT FOCUS: essa combinação de ultrassom, corrente galvânica e endermoterapia ajuda na diminuição de gordura localizada, principalmente para eliminar a chamada gordura subcutânea ou dura, aquela que fica entre a musculatura e a derme e é difícil de perder. A endermoterapia ativa a circulação, enquanto a corrente galvânica ajuda o creme ativo usado now tratamento a penetrar na pele. Por fim, o calor do ultrassom quebra as moléculas de gordura, diminuindo seu tamanho. Cada sessão dura 30 minutos, mas a frequência deve ser de até três vezes na semana, com um dia de intervalo e no mínimo 10 sessões.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula