Última partida da seleção nas Eliminatórias será no Maracanã

A equipe de Tite também vai jogar em Porto Alegre, antes da partida no Rio de Janeiro

© Lucas Figueiredo/CBF

Esporte Geral 30/03/17 POR Folhapress

A CBF vai agradar Tite após a classificação da seleção para a Copa do Mundo. Os cartolas da entidade já definiram as cidades que vão receber as duas últimas partidas da equipe nacional nas eliminatórias.

PUB

Eles informaram aos parceiros da confederação que o time vai jogar em Porto Alegre e no Rio nas duas rodadas restantes no país.

A capital gaúcha ficará com a próxima partida na competição. No dia 31 de agosto, o time comandado pelo gaúcho Tite enfrentará o Equador.

O local do jogo ainda não está fechado. A última partida da seleção em Porto Alegre foi em junho de 2013, na Arena do Grêmio. A equipe de Luiz Felipe Scolari venceu a França, por 3 a 0, na preparação para a disputa da Copa das Confederações. Na época, o Beira Rio estava em reforma para o Mundial.

A Arena do Grêmio é favorita para abrigar o confronto contra os Equatorianos.Já a última partida do time nacional será no Maracanã. Desde antes de fazer a sua estreia no cargo, ele pedira ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero, para jogar no mais famoso estádio do país.

Durante a Olimpíada, ele ficou emocionado com a reação dos torcedores nas duas partidas da seleção no Maracanã, palco da conquista da inédita medalha de ouro.O jogo no Rio será contra o Chile, no dia 10 de outubro. Até agora, os chilenos foram os únicos adversários que venceram o Brasil nas eliminatórias.

Nesta terça (28), a seleção obteve a nona vitória seguida na era Tite. No Itaquerão, o Brasil venceu o Paraguai, por 3 a 0, e se tornou o primeiro a garantir em campo a classificação para a Copa do Mundo da Rússia.

CAMPANHA HISTÓRICA

A seleção soma 33 pontos no torneio. Com uma campanha histórica, a equipe sob o comando de Tite soma 24 pontos, o mesmo número de pontos da Colômbia, a segunda colocada na competição. O treinador assumiu o cargo em junho após Dunga ter sido demitido. O capitão do tetra deixou o time fora da zona de classificação, com apenas nove pontos em seis partidas.

Além de marcar o final da excelente campanha da seleção nas eliminatórias, a CBF deixou a partida do Maracanã por último para esperar uma definição sobre o futuro do estádio.

A Odebrecht negocia a venda do consórcio que administra a arena. Duas empresas francesas (GL Events e a Lagardère) foram homologadas pelo governo do Rio para fazer a operação com a empreiteira. Na semana passada, a GL desistiu do negócio. Já a Lagardère mantém o interesse.

O governo do Rio pressiona a Odebrecht para repassar o estádio aos franceses da Lagardére, que administra 60 arenas pelo mundo.

Antes dos jogos pelas eliminatórias, a seleção fará dois amistosos em junho na Austrália. O time de Tite enfrentará a Argentina, no dia 9 de junho, em Melbourne. Quatro dias depois, a seleção jogará contra os australianos, no mesmo local. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Brad Pitt 03/05/24

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

esporte Real Madrid Há 21 Horas

Cinco brasileiros estão entre os times com as camisas mais valiosas do mundo

mundo Tenerife Há 18 Horas

Espanha: filho é preso por esconder corpo da mãe durante 6 meses em casa

fama MADONNA-CANTORA Há 21 Horas

Luciano Huck se encontra com Madonna, mas não grava entrevista para Domingão

fama BELO-CANTOR Há 22 mins

'Ainda não estou bem, mas tenho que superar', diz Belo sobre fim do casamento com Gracyanne

mundo RÚSSIA-DEFESA Há 20 Horas

Kit para bomba 'burra' da Rússia muda cenário na Guerra da Ucrânia

fama Relacionamentos Há 17 Horas

Casais que se apaixonaram nos sets de filmagens: Quem segue junto?

brasil RS Há 17 Horas

Guaíba tem alerta de inundação extrema e portão 14 rompe em Porto Alegre

esporte NBA Há 23 Horas

Pacers eliminam Bucks e avançam nos playoffs da NBA; Knicks despacham 76ers

fama DREA-MATTEO Há 23 Horas

Atriz diz que ganha mais no OnlyFans do que em 'Família Soprano'