4 dicas para quem não sabe inglês não passar aperto na viagem

Veja como viajar e conseguir falar o básico!

© iStock

Lifestyle DESENRASCAR 30/03/17 POR Notícias Ao Minuto

Vai para o exterior, mas está preocupado porque não tem fluência no inglês? Então, que tal aproveitar o tempo que antecede o embarque, deixar a ansiedade de lado e dar o primeiro passo rumo à estrada do aprendizado? Desta forma você vai levar mais confiança na bagagem e irá sentir mais firmeza para interagir e aproveitar cada momento da sua trip. Para se animar com a ideia, Vinícius Nobre, gerente acadêmico da Cultura Inglesa, selecionou algumas dicas que podem auxiliar o estudo e melhorar o desempenho no idioma. Let’s start!

PUB

Leia também: Vai a Lisboa? Confira 5 hotéis-spa bem próximos

Pesquise sobre a cultura do seu destino

Busque investigar como os falantes de inglês do seu destino se comportam e como eles interagem socialmente. Muitas vezes desconhecemos regras de interações que podem garantir uma adaptação mais tranquila em outro contexto. Aspectos relacionados à privacidade, assuntos proibidos ou inapropriados e linguagem corporal são fundamentais para uma comunicação eficiente. Comunicar-se bem vai muito além do conhecimento de vocabulário e gramática.

Aumente a sua exposição ao idioma

Hoje em dia é possível criar oportunidades para o uso do inglês mesmo antes de viajar para outro país. Através de pequenas mudanças na sua rotina, o idioma pode entrar na sua vida de maneira mais direta, aumentando a segurança e o conforto ao se comunicar. Mude a configuração do seu celular para inglês, por exemplo. Faça anotações pessoais, como listas de compras e pendências, em inglês. Mude o idioma principal do seu computador e privilegie leituras e programas de televisão na língua inglesa.

Anote os termos relevantes e de difícil compreensão

Selecione os termos e expressões que aparecem nos estudos, filmes e músicas, que tenha dificuldade e mantenha um registro que possa ser rapidamente acessado. Tente focar na língua usada em interações informais e agrupe-as de acordo com a sua função (negociar, começar uma conversa, expressar interesse, discordar, etc). A Cultura Inglesa oferece um aplicativo gratuito e de fácil uso, que permite que todo o seu aprendizado fique armazenado no seu celular, Lexical Book App.

Insira atividades culturais/lazer ao cotidiano

Qual é o seu lazer preferido? Cinema? Teatro? Dança? Insira em sua programação atividades que privilegiam o seu aprendizado. Assista séries, filmes, peças teatrais em inglês. Convide os amigos para jogar uma partida de videogame ou imagem & ação e pratique o inglês.

Para os viajantes que têm interesse em se aprofundar, a Cultura Inglesa oferece um curso básico para turistas. Além disso, a escola oferece workshop de conversação para alunos que tenham nível de proficiência intermediário ou avançado e pretendem melhorar o domínio do idioma.

ServiçoBasic: Conversation Track Travel

Duração: 8 sessões uma ou duas vezes por semana

Carga horária: 100 minutos cada sessão

Investimento: R$784,00

Upper Talk

Duração: 1 módulo

Carga horária: 16 aulas de 100 minutos

Investimento: R$ 1.240

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina