Em 4 meses, Chape mostra entrosamento e colhe resultados

Dono da melhor campanha no Catarinense, o time tem uma vitória e uma derrota na Copa Libertadores

© Divulgação

Esporte RENASCIMENTO 05/04/17 POR Folhapress

Passados pouco mais de quatro meses da tragédia que atingiu o elenco da Chapecoense, o clube tem mostrado uma reconstrução sólida em campo. Dono da melhor campanha do Campeonato Catarinense (33 pontos em 15 jogos, empatado com o Avaí), o time tem uma vitória e uma derrota na Copa Libertadores da América. Na Recopa Sul-Americana, recebeu o Atlético Nacional (Colômbia) na Arena Condá e venceu por 2 a 1, nessa terça-feira, no jogo de ida.

PUB

Para quem chegou em 2017, os resultados são comemorados com sucesso. É o caso do zagueiro Luiz Otávio, emprestado pelo Luverdense. Autor do segundo gol da vitória sobre o Nacional nesta terça-feira, o defensor vê o elenco da Chape entrosado, respondendo com vitórias nos torneios que disputa.

"Nosso grupo é forte. A gente sempre fala: a questão é o entrosamento, mas já estamos há bastante tempo juntos", disse, em entrevista ao "SporTV". "Graças a Deus esse tempo junto que a gente tem pode nos entrosar cada vez mais", completou.

O jogo da terça-feira (4) foi marcado pelas homenagens em Chapecó ao Atlético Nacional e a todo o povo colombiano, responsáveis por diversas homenagens à Chape após o desastre aéreo do dia 29 de novembro. No entanto, nos dias anteriores à partida, o técnico Vagner Mancini fez questão de blindar o elenco para evitar que o clima de reverência afetasse o time.

Em campo, os reforços de 2017 não decepcionaram, oferecendo a experiência adquirida em outros clubes. "A gente sabia que o adversário é complicado. Joguei contra eles pelo São Paulo, e até hoje eles estão juntos. É um time entrosado", elogiou o lateral esquerdo Reinaldo, em entrevista na saída do gramado ao canal de TV por assinatura "Fox Sports". O defensor também foi cedido pelo clube paulista por empréstimo no começo do ano.

Segundo Reinaldo, autor do primeiro gol da história da Chape na Copa Libertadores da América, o renovado elenco estava concentrado nos últimos dias e conseguiu evitar que as homenagens fizessem efeito.

"Dentro de campo, eu acabo esquecendo de muita coisa e focando só no jogo, no meu adversário. Antes do jogo, a gente sabia que tinha manifestação, tinha tudo", contou, também ao Fox Sports. "Para o nosso torcedor, é um jogo muito importante. Graças a Deus, deu certo", completou.

O discurso foi semelhante ao de Luiz Otávio. Segundo o site "O Gol.com.br", o gol diante do Atlético Nacional foi o quinto da carreira do zagueiro, o segundo em 2017. "[Foi] o gol mais importante da minha carreira. É muita felicidade esse gol aí", disse. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico