Portuguesa joga na Bahia para encerrar risco de queda

A Portuguesa quer carimbar a sua vaga no Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. E isso pode até acontecer, neste domingo, quando vai enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 36.ª rodada. Com 44 pontos, a equipe poderia chegar aos 47 pontos em caso de vitória e, praticamente, dar adeus à ameaça do rebaixamento para a Série B que acompanhou o time por grande parte da competição.

© Reuters

Esporte Campeonato brasileiro 24/11/13 POR Agencia Estado

"O Bahia é time tradicional e que luta contra o descenso. Então merece respeito. Mas a Portuguesa precisa manter seu ritmo, mostrar seu futebol eficiente, tanto na marcação como nas finalizações", decretou o técnico Guto Ferreira.

PUB

Ele não gosta de ficar mudando o time a todo momento, mas ganhou duas ótimas opções. O experiente meia Souza, recuperado de lesão muscular, e o artilheiro Gilberto, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0, na última rodada, no estádio do Canindé.

Souza vai entrar no meio de campo no lugar de Wanderson, que será adiantado para a vaga de Diogo, vetado com um edema muscular na coxa direita. Gilberto, que já marcou 14 gols, ocupará a vaga de Henrique. Uma mudança não confirmada pode acontecer na lateral esquerda com a entrada de Rogério, mais marcador, no lugar de Bryan, mais agressivo. "São jogadores de qualidades diferentes. Vamos estudar um pouco e escolher o melhor para este jogo" despistou Guto Ferreira.

Nas contas dos estatísticos da Portuguesa, a vitória poderá livrar o time do rebaixamento, pelo menos virtualmente. Vai torcer por uma derrota do Coritiba contra o Internacional, no Rio Grande do Sul. O clube paranaense tem 41 pontos e ocupa a 17.ª posição. Depois desta rodada, cada time fará apenas mais dois jogos. A Portuguesa vai sair diante da Ponte Preta e encerrar a sua campanha, no Canindé, diante do Grêmio.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

mundo Guangzhou Há 9 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo