Conheça 8 cidades símbolos de famosos

Havana, Berlim e Los Angeles também estão na lista

David Bowie e Berlim -

O Duque Branco se apaixonou por Berlim em 1976, quando com Iggy Pop, fugiu dos Estados Unidos para se encontrar em outro país. Lá, ele conseguiu se desintoxicar da cocaína e lançou três álbuns: "Low", "Heroes" e "Lodger". Em Hauptstrasse 155 fica a casa que Bowie viveu até 1978, passando pelo Café Neues Ufer, primeiro bar gay da cidade.

© iStock

David Bowie e Berlim -

No lendário Hansa Studio, o artista compôs "Heroes", inspirado por Tony Visconti e Antonia Maas que estavam andando por trás das janelas.

© DR

Ernest Hemingway e Havana -

O primeiro encontro, quase que por acaso, esperando junto com sua mulher Pauline para embarcar à Espanha. No entanto, voltou várias vezes para Cuba já que comprou uma casa em 1940. 

© iStock

Ernest Hemingway e Havana -

Em Finca Vígia, atualmente um museu, foi onde escreveu suas principais obras. No Hotel Ambos Mundo, ele também viveu por alguns anos.

© Reprodução / JFK Library

Sigmund Freud e Viena -

Berggasse 19, primeiro andar. Este é o lugar onde viveu por quase meio século, de 1891 a 1938, o pai da psicanálise forçado a emigrar após a anexação da Áustria à Alemanha nazista. Na casa-museu permaneceu intacta a sala de estar e estúdio, com um casaco e chapéu, a biblioteca e a fotografia da família. 

© iStock

Sigmund Freud e Viena -

Na histórica cidade, construída por Joseph II em 1784, foi onde Freud estudou os efeitos da cocaína. Na Piazza Roosevelt, ele adorava andar admirando a paisagem.

© Reprodução

Liverpool e Beatles -

O aeroporto, batizado de Lennon, já avisa que Liverpool é uma cidade do lendário grupo musical "Fab Four". Além do museu "The Beatles Story", para reviver alguns dos passos da banda o turista pode passar pela "The Cavern Pub", onde o grupo se refugiou para escapar dos fãs.

© iStock

Liverpool e Beatles -

Com uma curta caminhada até a Mathew Street, ainda é possível visitar a loja dos Beatles, a mais famosa dedicada ao grupo. Além disso, o local fica perto da rua que John Lennon conheceu Paul McCartney.

© Reprodução/Museu de Imagem

Andy Warhol e Nova York -

O rei da Pop Art veio para a "Big Apple" após sua formatura do colégio e lá permaneceu até sua morte em 1987, marcando a vida artística, imagens e cores da noite da cidade.

© iStock

Andy Warhol e Nova York -

Do Studio 54, clube que garantiu a toda cidade "a maior festa do mundo", a Serendipity 3, o primeiro café na cidade. Para admirar as obras mais importantes de Warhol é uma obrigação visitar os museus MoMA e Guggenheim.

© Reprodução

Fedor Dostoevskij e São Petesburgo -

Apesar de ter nascido em Moscou, Dostoievski viveu mais tempo em São Pitesburgo. O escritor se mudou de casa umas 10, 20 vezes. No entanto, todas as residências tinham janelas com vista para a rua e uma igreja próxima para ouvir os sinos tocarem. 

© iStock

Fedor Dostoevskij e São Petesburgo -

Além de Sennaya e Stolyarny é preciso visitar o museu criado em seu último apartamento e o cemitério onde está enterrado. 

© Reprodução

Pablo Picasso e Málaga -

Mais de 200 obras, pinturas, desenhos, cerâmicas, esculturas podem ser encontradas no "Museu Picasso" em Málaga, onde o artista nasceu e voltou várias vezes.

© iStock

Pablo Picasso e Málaga -

Na Fundação Picasso, no entanto, em sua terra natal, todos os viajantes podem admirar objetos particulares, além da certidão de nascimento do artista.

© Reprodução

Marilyn Monroe e Los Angeles -

Era 01 de junho de 1926 quando no hospital Couty nasceu Norma Jeane Mortenson, a futura Marilyn Monroe. Sua estrela brilhando na calçada da fama e sua estátua em um museu são algumas das homenagens encontradas em Hollywood.

© DR

Marilyn Monroe e Los Angeles -

Do orfanato Hollygrove, onde viveu entre 1935 e 1937, Norma Jeane passou a frequentar as mais belas suítes da cidade como o Hollywood Roosevelt Hotel. No Hotel Bel-Air, Monroe fez seu último ensaio fotográfico seis semanas antes de sua morte em 5 de agosto de 1962, na casa de estilo espanhol Brentwood. A despedida final feita para a musa foi no Memorial Park Westwood Village, onde milhões de fãs continuam a trazer flores e deixar marcas de batom.

© All Rights Reserved - Milton H Greene

Lifestyle QUASE FAMOSOS 15/04/17 POR POR DANIELA GIAMMUSO ROMA, PARA ANSA


Do escritor Hemingway em Havana a Berlim que salvou o músico David Bowie, passando por Nova York que encantou o artista Andy Warhol e Málaga que formou Pablo Picasso.

PUB

Leia também: 5 destinos românticos pelo mundo que receberam beijos famosos

Visitar algumas cidades também é mergulhar na alma dos artistas que lá viveram. Confira as oito cidades e seus principais artistas na galeria acima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 6 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 15 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 14 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama Nicole Kidman Há 14 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

mundo Utah Há 15 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 12 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

justica Violência Há 16 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

mundo Reino Unido Há 10 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 12 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Aliia Nasyrova Há 15 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros