Facebook pode ser incriminado por não deletar conteúdo extremista

Representantes da rede social foram avisados para a existência de imagens e vídeos considerados ilegais em solo do Reino Unido.

©

©

Tech Aviso 16/04/17 POR Notícias ao Minuto


O Facebook poderá ser incriminado por não trabalhar na eliminação de conteúdo proibido na rede social – como imagens de pornografia infantil e glorificação dos ataques terroristas em Londres e o no Egito – depois de ter sido avisado para a existência destes conteúdos.

PUB

O Facebook foi notificado para a presença destes conteúdos na rede social pro jornalistas do Times, com os moderadores da rede social a terem removido apenas alguns e não na totalidade. Segundo a Reuters, a existência deste tipo de conteúdo é proibida ao abrigo de novas leis adotadas em determinados estados (como no Reino Unido) que exigem uma reação mais rápida por parte da rede social.

“Pedimos desculpa por esta ocorrência. É claro que podemos fazer melhor e trabalharemos muito para estar à altura das altas expectativas que as pessoas têm em relação ao Facebook”, declarou o Vice-Presidente de Operações do Facebook, Justin Osofsky, em comunicado.

Leia também: Função pouco conhecida do WhatsApp pode livrar usuários do sufoco

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Inteligência Artificial 04/05/24

ChatGPT: jornais americanos processam OpenAI e Microsoft por violação de direitos autorais

Tech Espaço 04/05/24

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

Tech Spotify 04/05/24

Spotify pode vir a retirar funcionalidade da versão gratuita

Tech BOEING-NEGÓCIOS 04/05/24

Após SpaceX, Boeing tenta ser a 2ª empresa do mundo a levar astronautas à órbita