Grêmio larga na frente, mas cede empate e deixa semifinal aberta

Equipe de Porto Alegre ficou no 1 a 1 com o Novo Hamburgo, com gols de Ramiro e Juninho

© Lucas Uebel / Gremio FBPA

Esporte gauchão 16/04/17 POR Folhapress

O Grêmio não conseguiu fazer valer o mando de campo e marcou passo no primeiro jogo da semifinal do Gauchão. Neste domingo (16), o time de Porto Alegre empatou com o Novo Hamburgo em 1 a 1, gols de Ramiro e Juninho. A atuação foi discreta e no final, quase rendeu derrota. O placar não foi pior graças a trave e rebote para fora.

PUB

Com o empate, o Grêmio precisa vencer o Novo Hamburgo fora de casa para chegar à final. O time de Renato Gaúcho também avança se empatar por dois ou mais gols no próximo domingo, às 19h (Brasília), no estádio do Vale.

O JOGO

O Grêmio fechou o primeiro tempo com mais de 60% da posse de bola, mas apenas duas chances claras de gol e sem a vantagem no placar. O motivo: a marcação do Novo Hamburgo e a falta de sincronia no setor ofensivo.

Pedro Rocha, Miller Bolaños e Luan rodaram, como já virou rotina, mas não encaixaram essa flutuação a ponto de gerar superioridade ou abrir espaço para avanço na área adversária.

No começo da etapa final o Grêmio conseguiu furar a retranca com uma jogada atípica no duelo. Marcelo Oliveira entrou na área e foi até a linha de fundo. O cruzamento encontrou Ramiro, do outro lado, que apareceu após inversão com Léo Moura. O lance foi bem pontual e depois dele, o rendimento caiu muito. Com falhas em todos os setores, o Grêmio deu espaço e ficou para lá de vulnerável.

A missão do Novo Hamburgo foi seguir à risca a cartilha do adversário de um time melhor tecnicamente. Fechada ao máximo, a equipe do Vale dos Sinos esperava contra-ataque para apostar corrida contra a defesa do Grêmio e acionar João Paulo, autor de cinco gols no estadual.

Além disso, forçou a marcação e protagonizou divididas mais duras. Especialmente no começo da partida. No segundo tempo, o time diantou a marcação e passou a criar chances. O gol saiu após arremesso lateral, rebote e falha de marcação do Grêmio. Mas depois dele, o time visitante produziu mais. Jogou melhor. Teve duas chances e uma ocasião incrível.

Juninho invadiu a defesa do Grêmio e chutou rasteiro. A bola explodiu no pé da trave direita e voltou para o meio da área. No rebote, Lucas Santos pegou de primeira e mandou por cima. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 13 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 20 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 20 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 21 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 21 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 20 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 14 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda