Confira 10 destinos para acampar com luxo

Glamping italiano está entre os melhores destinos para acampar

© iStock

Lifestyle Turismo 23/04/17 POR ANSA

Esqueça tendas velhas, colchões infláveis e alimentos enlatados para levar ao acampamento. Agora a moda é acampar com "glamour". Conhecido como "glamping", o novo conceito mistura luxo e paisagens naturais exuberantes com piscinas, saunas e pratos da mais alta gastronomia.

PUB

Leia também: Jamaica é o novo destino preferido de brasileiros; conheça!

De acordo com o "Internacional Travel Survey Momondo", 15% dos italianos vão organizar um acampamento de férias este ano. "Muitos italianos sonham em fazer uma viagem selvagem em lugares exóticos, mas nem todos estão dispostos a abrir mão do luxo. A solução perfeita para os viajantes aventureiros que apreciam o conforto é o glamping", explicou a diretora Clizia L'Abbate. O site ainda separou os 10 destinos mais luxuosos e inesquecíveis para quem deseja acampar. Confira:

1 - O'Reilly's Rainforest Retreat, na Australia: Na floresta tropical é possível respirar o ar da montanha e apreciar um pôr do sol de "tirar o fôlego". Além disso, o visitante pode mergulhar em cachoeiras australianas fascinantes. O local é um retiro tranquilo, onde se pode desfrutar de instalações luxuosas como suítes, um centro fitness, piscina, ofurô e sauna.

2 - Sandat Glamping Tendas, em Bali: Considerado um dos mais exclusivos do mundo, este glamping é rodeados de campos de arroz e relva. As tendas, estilo safari, são decoradas com os tons da natureza e construídas com materiais sustentáveis.

3 - 4 Rivers Floating Lodge, Camboja: Neste resort o visitante pode dormir na beira do rio em uma tenda de luxo, onde terá a oportunidade de ver o nascer do sol ao lado das montanhas e ver a última névoa desaparecer ao longo do rio. Cada tenda tem um mini-bar e um terraço privado onde é possível apreciar o espetáculo da natureza e da paisagem refletida sobre às águas.

4 - Al Maha Desert Resort & Spa, Dubai: Rodeado por picos e precípicios das distantes montanhas de Hajar, o resort convida seus visitantes a uma fascinante experiência no deserto. Com todo calor e elegância natural, o ambiente oferece um acampamento beduíno com serviço de quarto durante 24 horas por dia, muito conforto e uma banheira inesquecível.

5 - Glamping Canonici di San Marco, Itália: Com estruturas completamente integradas ao meio ambiente, o glamping Canonici está localizado aos arredores de Veneza e é o melhor lugar para uma viagem romântica e luxuosa na natureza. No estabelecimento é possível dormir em camas fantásticas e apreciar o pôr do sol entre os campos de trigo italianos.

6 - Naboisho Camp, Quênia: O recente e renovado acampamento é o símbolo perfeito do "glamping". Durante as férias, os hóspedes podem ficar em tendas com estilo safari, mas com características modernas, iguais a de um alojamento de luxo. Todas as tendas têm interiores confortáveis e uma atmosfera relaxante que aprecia a paisagem e o deserto.

7- Harmony Glamping Tulum, México: Na Riviera Maya, entre a selva exuberante e as praias de areia branca, fica o Harmony Glamping Tulum, uma antiga fazenda mexicana onde as cortinas e os móveis são feitos de paletes e materiais recicláveis. Serviços de luxo e piscinas no jardim tornam as férias mais confortáveis e relaxantes. O projeto do hotel é baseado na sustentabilidade.

8- Under Canvas Yellowstone, Estados Unidos: Este é o lugar perfeito para explorar acomodações confortáveis e modernas instalações. No camping de luxo, os visitantes podem relaxar em barracas, fazendo mergulhos ou tomando uma bebida no bar do local.

9 - Patagonia Camp, Chile: Localizado as margens do Lago Toro, o Patagonia Camp é o primeiro camping de luxo da América do Sul. Os hóspedes podem desfrutar da natureza da Patagónia com muito conforto. A estrutura conta com 18 yurts duplos com vista para o lago e o Maciço Paine, restaurante e bosque.

10 - Zopango private Island, Nicarágua: Nesta ilha, os viajantes podem desfrutar de um clima quente cercado por águas cristalinas e uma natureza exuberante. Além disso, o local oferece todas as facilidades possíveis para garantir conforto para os hóspedes. O cenário conta com praias de areia branca, águas quentes e azuis e belas orquídeas raras. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 2 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)