Forma como celebridades anunciam no Instagram deverá ser mais 'clara'

A Comissão Federal do Comércio dos EUA pede modificações em post patrocinadas de 'digital influencers'

© DR

Tech propaganda 20/04/17 POR Notícias Ao Minuto

Usuários do Instagram que costumam seguir celebridades e 'digital influencers' costumam suspeitar de publicações onde o destaque é um determinado produto. Acontece que há uma forte possibilidade de ser um post patrocinado - ou seja, a marca escolheu promover o seu produto na rede social.

PUB

A Comissão Federal de Comércio dos EUA quer que esta situação seja mais clara, pois muitas vezes estas pequenas indicações ou pistas de que a publicação foi patrocinada não são suficientes.

Em comunicado enviado para 90 celebridades, a entidade governamental indicou que a publicação patrocinada deve ser mais clara, sendo indicada nas primeiras três linhas da descrição da fotografia.

A medida promete não ser somente aplicada aos EUA. Segundo o 'Cnet', outros países como a Austrália já demonstraram a intenção de clarificar a situação no que diz respeito a 'digital influencers' e conteúdo patrocinado.

Leia também: Astrônomos captam objeto misterioso 'rastejando' pela Lua

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Inovação 30/04/24

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

Tech Espaço 30/04/24

Nova fotografia de sonda mostra 'aranhas' na superfície de Marte

Tech HUAWEI-NEGÓCIOS 30/04/24

Como é o smartphone da Huawei que promete desbancar o iPhone

Tech FUNDOS-INVESTIMENTOS 30/04/24

IA desafia fundos brasileiros, e startups precisam recorrer a investidores estrangeiros

Tech Futebol 30/04/24

Haaland, do Manchester City, vai chegar a 'Clash of Clans'

Tech PARAMOUNT-NEGÓCIOS 30/04/24

Paramount demite CEO após oito anos por causa de grave crise financeira