Invicta, Juventus tem defesa forte e ataque matador na Champions

Italianos marcaram 17 gols e tomaram apenas 2 em 10 jogos

© Reuters

Esporte Candidata 20/04/17 POR Ansa

A classificação da Juventus para as semifinais da Liga dos Campeões, contra o poderoso Barcelona, pode ter surpreendido muitas pessoas que esperavam que os italianos seriam uma presa fácil para Messi e companhia.

PUB

+ Ronaldinho Gaúcho negou proposta do Manchester United; saiba por quê 

No entanto, a Velha Senhora faz uma sólida campanha na competição tendo um ataque poderoso, com 17 gols em 10 jogos, e uma defesa extremamente competente - tendo tomado apenas dois gols durante toda a competição e ainda na fase de grupos.

Na primeira fase, a Juve foi a líder invicta do grupo H conquistando 14 pontos em seis jogos - quatro vitórias e dois empates. Com 77,8% de aproveitamento, a Velha Senhora não deu chance para Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb, tendo marcado 11 gols e sofrido apenas dois.

Nas oitavas, mais duas vitórias e a invencibilidade garantida. Contra o Porto, os italianos venceram o jogo de ida em Portugal por 2 a 0 e voltaram a vencer em Turim por 1 a 0. Já nas quartas, o que parecia um desafio extremamente difícil, foi facilitado pela categoria de Dybala e a sólida defesa da Velha Senhora.

No jogo de ida, em Turim, os italianos não tomaram conhecimento de Messi e cia e venceram por 3 a 0 em um confronto memorável pela maior competição europeia. Ontem (19), a confirmação da disciplina tática: com os catalães precisando marcar ao menos três gols, o sistema defensivo de Massimiliano Allegri mostrou um time extremamente aplicado na defesa e que buscava o gol nos contra-ataques.

Apesar da história e do peso da camisa, a Juve não estava entre as favoritas da competição por conta da "facilidade" que tem para conquistar o Campeonato Italiano - onde encaminha seu sexto título consecutivo. No entanto, o time de Allegri mostra um repertório técnico digno de sua história - que vai do futebol "matador" no ataque ao sistema de jogo defensivo perfeito. Questionado no fim da partida de ontem, o zagueiro Leonado Bonucci destacou que agora o "medo" passou para os adversários.

"A Juve agora põe medo. Precisam pedir aos nossos adversários quem eles não querem encontrar nas semifinais. O nosso objetivo é ir para a final. Sabíamos que vínhamos jogar uma partida de risco, fomos competentes ao permanecer unidos e compactos. Foi uma grande prova de sacrifício e humildade", disse um dos líderes da equipe.

Outro símbolo de Turim, o goleiro Gianluigi Buffon afirmou que a Velha Senhora "escreveu um pedaço da história" com a vitória contra o Barcelona. "Mas, a história mais bonita é sempre aquela que está para ser contada", acrescentou. Agora, a Juve espera seu adversário no sorteio marcado para esta sexta-feira (21). Além dos italianos, Real Madrid, Atlético de Madri e Monaco avançaram para as semifinais - que serão disputadas nos dias 2 e 3 e 9 e 10 de maio.

A grande final da Champions ocorre no dia 3 de junho, no Millenium Stadium, na cidade de Cardiff, no País de Gales. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina