Tribunal cancela reunião, mantém impasse e Neymar segue suspenso

O presidente do Tribunal Administrativo do Esporte (TAD, na sigla em espanhol) da Espanha, Enrique Arnaldo, cancelou neste sábado a reunião extraordinária

© Reuters

Esporte indefinição 22/04/17 POR Estadao Conteudo

A apenas um dia da disputa do clássico pelo Campeonato Espanhol entre Real Madrid e Barcelona, a disponibilidade de Neymar, uma das estrelas do time catalão, permanece em dúvida. Mas a suspensão por três partidas segue valendo, com o tempo para a reversão da pena ao brasileiro se esvaindo.

PUB

O presidente do Tribunal Administrativo do Esporte (TAD, na sigla em espanhol) da Espanha, Enrique Arnaldo, cancelou neste sábado a reunião extraordinária em que o organismo deveria aceitar ou rejeitar de modo cautelar a ação do Barcelona contra a punição imposta a Neymar, ao não conseguir localizar dois membros da corte.

"Nós nunca nos reunimos depois de sexta-feira pela manhã", esclareceu Arnaldo, ainda que não se descarte que o TAD informe o Barcelona, via correio eletrônico, de que negou provimento ao recurso de sexta-feira depois que o comitê de apelações da Real Federação Espanhola de Futebol fez o mesmo na quinta-feira, recusando-se a revogar a sanção de dois jogos contra o atacante brasileiro por menosprezo ao quarto árbitro do duelo contra o Málaga. O outro jogo no castigo foi pelo cartão vermelho.

"Estou preparado para jogar com Neymar e sem Neymar", disse o técnico do Barcelona, Luis Enrique, em entrevista coletiva neste sábado. "A posição do clube, defendendo seus interesses e os dos seus jogadores, me parece correta".

O TAD ainda tem até domingo para se reunir, pouco antes do início do clássico, para avaliar o caso de Neymar, pois contra com 48 horas de prazo a partir da convocatória da reunião, realizada na sexta-feira, quando o Barcelona apresentou o recurso.

Neymar foi punido por aplaudir sarcasticamente o quarto árbitro após ser expulso em 8 de abril durante a derrota do Barcelona por 2 a 0 para o Málaga. O brasileiro já cumpriu a primeira partida de suspensão, no sofrido triunfo por 3 a 2 sobre a Real Sociedad na semana passada. O segundo é o clássico deste domingo no Santiago Bernabéu, um encontro crucial para que o Barcelona siga na luta pelo título espanhol.

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com três pontos de vantagem para o Barcelona e com uma partida a mais por fazer. Zinedine Zidane, o técnico do rival do Barcelona, também se declarou sobre a condição de Neymar. "Não sei se vai jogar. Não vejo nada", comentou neste sábado. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 12 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 11 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

fama Fake News Há 10 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

tech Espaço Há 11 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

politica Justiça Há 11 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

esporte Morte Há 12 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

fama Televisão Há 11 Horas

Fátima Bernardes aceita dançar com Antonio Banderas na final da Dança dos Famosos

fama Guilherme Leon Há 8 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre

mundo Japão Há 11 Horas

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos