Corintianos se dividem entre ignorar e rir de rótulo de 4ª força de SP

Para muitos, o Alvinegro estaria atrás de Palmeiras, São Paulo e Santos

© Agência Corinthians/Divulgação

Esporte finalistas 24/04/17 POR Folhapress

Chamados desde o início do ano por boa parte da crítica esportiva e por rivais de a quarta força do Estado, o Corinthians está na final do Campeonato Paulista. Logo após confirmarem a vaga para disputar o título do Paulista, os jogadores se dividiram entre rir e ignorar o rótulo que colocava a equipe atrás de Palmeiras, São Paulo e Santos na corrida pela taça.

PUB

+ Ronaldinho Gaúcho manda mensagem a Messi pelo 500º gol do argentino

A pergunta sobre a situação foi recorrente na zona mista da Arena Corinthians em Itaquera, onde os donos da casa seguraram o empate por 1 a 1 contra o São Paulo e garantiram a vaga para enfrentar a Ponte Preta.

O primeiro a comentar o tema foi Guilherme Arana. Com um sorriso no rosto, respondeu ao questionamento com a simples frase: 'A quarta força está na final'.Indagado sobre o quanto a vaga representava, ele voltou a falar do tema. 'Representa bastante, porque muitos falavam que a gente era a quarta força do Estado. Estamos bem treinados, temos um grupo fechado, como uma família. Agora a gente quer ser campeão', resumiu.

Maycon, outro jovem do grupo, preferiu fugir de polêmica e disse que o assunto nunca incomodou os corintianos.

'Ficaram falando disso da quarta força, mas isso é coisa de fora. De quem não torce para o Corinthians. Aqui dentro a gente sempre soube que não era assim', afirmou.O jovem volante, aliás, seguiu a mesma linha dos mais experientes. Cássio, por exemplo, disse que não se incomoda com o que chamou de provocação dos rivais.'Essa de ter sido chamado de quarta força a gente não liga. Nós jogamos pelo Corinthians e isso basta. Cada um tem a sua opinião e tínhamos confiança de que chegaríamos à decisão', afirmou o goleiro.

Fagner também falou do tema e disse que a classificação serve como resposta a todos que falavam que o time não chegaria a lugar algum.

'A gente fica muito feliz, porque começamos o campeonato desacreditados. E agora vamos fazer a final, né? Agora faltam dois passos para a gente chegar ao objetivo maior', afirmou o lateral direito.

Por fim, Roberto de Andrade voltou a criticar a imprensa por causa dos rótulos e disse que a vaga na final é a principal resposta que poderia dar.

'Claro que é uma resposta. Nós trabalhamos aqui, quietos, muito concentrados. E o Paulista é muito difícil. Tem times do interior que disputariam todos os campeonatos por aí e dariam trabalho. Então precisamos valorizar bem a final', finalizou.Corinthians e Ponte Preta se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em Campinas. Uma semana depois, a taça será decidida em Itaquera. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

mundo Bioparc Há 9 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

fama Luana Piovani Há 12 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

justica Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

justica Santa Teresa Há 11 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

mundo Polícia Há 3 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

lifestyle Peso Há 10 Horas

Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo e a emagrecer

fama Hilary Duff Há 11 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

mundo Acidente Há 11 Horas

Caminhão colide de forma violenta contra ponte em rodovia dos EUA

mundo Israel/Palestina Há 12 Horas

Ataque israelense mata sete pessoas e deixa Rafah em ruínas; veja