Criminosos explodem três bancos, roubam posto e levam terror a SP

Os bandidos entraram na cidade em comboio, em sete carros e duas motos, fazendo disparos para o alto

© Reuters

Justiça em Pilar do Sul 24/04/17 POR Estadao Conteudo

Em uma ação inédita e cinematográfica, ao menos 20 homens armados invadiram a cidade paulista Pilar do Sul, atacaram com explosivos as três únicas agências bancárias do município e assaltaram um posto de combustível, na madrugada desse domingo, 23.

PUB

À moda dos antigos cangaceiros, os bandidos entraram na cidade em comboio, em sete carros e duas motos, fazendo disparos para o alto e contra prédios públicos para intimidar os moradores. Os ataques tiveram início por volta das 3h e duraram pouco mais de 20 minutos, segundo a Polícia Militar, causando pânico a quem ainda estava na rua na cidade de 30 mil habitantes.

Em ações simultâneas, parte do bando explodiu a agência do Santander, na Rua Santo Antonio, enquanto outro grupo fez voar pelos ares os caixas de atendimento automático do Banco do Brasil, na Rua 5 de Novembro, na região central - a agência já havia sido explodida em abril de 2016. Na sequência, os criminosos atacaram a agência do Bradesco, na Rua Coronel Moraes Cunha.

Sem conseguir abrir o cofre central, os bandidos fizeram disparos contra os caixas eletrônicos. Durante a ação, uma parte do grupo rendeu um frentista de um posto de combustível na Rua Doutor Lúcio Antunes de Souza, saqueou o caixa e obrigou o funcionário a abastecer um veículo usado na fuga.

Os tiros disparados pelos criminosos destruíram a porta de vidro de uma loja de calçados, em frente ao Bradesco, e atingiram as parede de outra loja e do salão paroquial da Igreja Católica.

Durante a fuga, no portal de entrada da cidade, parte dos bandidos cruzou com uma viatura da Polícia Militar e houve troca de tiros. A viatura foi atingida por disparo de fuzil, e os criminosos conseguiram fugir. A Força Tática da Polícia Militar e o policiamento rodoviário fizeram um cerco em acessos à região.

Nenhum suspeito tinha sido preso até o início da tarde desta segunda-feira. Também não se tinha informações sobre o montante levado pelos criminosos.

'Exportação' para o Rio

Uma investigação do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro revelou que os criminosos envolvidos em ataques a caixas eletrônicos no Estado foram treinados por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Foram seis explosões em uma semana no Rio, as mais recentes na madrugada de sexta-feira, 21. Uma foi em Ipanema, na zona sul da capital fluminense, e outra no município de Tanguá, na região metropolitana.

LEIA TAMBÉM: Líder do PCC suspeito de matar policial é preso no interior de SP

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 15 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 20 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 17 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 16 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show