Contrato do goleiro Bruno prevê rescisão em retorno à prisão

Nesta terça-feira (25), o diretor de futebol, Roberto Moraes, irmão do presidente da agremiação, se negou a comentar sobre o acordo

© Divulgação

Esporte VOLTA À PRISÃO 25/04/17 POR Folhapress

O goleiro Bruno teve o seu contrato rescindido com o Boa Esporte. Pelo menos é isso que prevê o acordo entre o jogador e o clube mineiro. "Caso isso [retorno à prisão] aconteça, o contrato rescinde automaticamente sem multa para os dois lados", afirmou o advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, logo após o goleiro assinar contrato com o Boa, no início de março.

PUB

Na época, o presidente do clube, Rone Moraes, e o empresário do goleiro, Lúcio Mauro, também confirmaram a informação.

Nesta terça-feira (25), o diretor de futebol, Roberto Moraes, irmão do presidente da agremiação, se negou a comentar sobre o acordo. "O que a justiça determinar tem que ser cumprido. É vida que segue", disse Moraes à reportagem.

A passagem de Bruno pelo time de Varginha durou menos de dois meses. Contratado no dia 10 de março, ele fez sua estreia dia 8 de abril.

O seu retorno aos gramados não foi dos melhores. No segundo tempo da partida contra o Uberaba, o Boa Esporte vencia até que Bruno errou no único lance decisivo em que participou.

+ Mãe de Eliza Samúdio comemora decisão do STF: “Senti um alívio”

O goleiro cometeu pênalti e levou cartão amarelo. Na cobrança de Bruno Henrique, ele nem sequer acertou o lado e o jogo terminou 1 a 1.

Com a camisa do Boa, Bruno disputou cinco partidas pelo Módulo II do hexagonal do Campeonato Mineiro, equivalente a Segunda Divisão. Ele conquistou duas vitórias, dois empates e uma derrota. Sofreu quatro gols.

RETORNO À PRISÃO

Os ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram nesta terça-feira (25) que o goleiro Bruno deve voltar para a prisão. A decisão foi tomada por três dos cinco ministros que compõem o colegiado: Alexandre de Moraes, relator do caso, Luiz Fux e Rosa Weber.

Marco Aurélio Mello, que havia concedido liberdade ao ex-jogador em decisão provisória, também faz parte da Primeira Turma, mas foi voto vencido. O caso foi ao plenário do colegiado para que os outros ministros referendassem ou não a decisão dele. O ministro Luís Roberto Barroso, que também faz parte da Turma, está em viagem e não participou da sessão.

Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da amante Eliza Samudio, em 2010, Bruno está solto desde o último dia 24 de fevereiro após um habeas corpus concedido pelo ministro Mello.

Embora tivesse sido condenado em primeira instância em 2013, Bruno aguardava, quatro anos depois, a análise de recurso pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) - segunda instância.

O CASO BRUNO

Ex-goleiro de Atlético-MG e Flamengo, Bruno estava preso desde 2010, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver contra a ex-amante, além de sequestro e cárcere privado do filho que ele teve com Eliza.

O jogador recorreu da decisão, mas não teve recurso julgado. Ele estava preso por decisão de primeira instância há quase 7 anos. Na decisão tomada no dia 21 de fevereiro e publicada no dia 26 pelo Supremo, o ministro Marco Aurélio Mello julgou não haver sustentação jurídica para manutenção do encarceramento e concedeu um habeas corpus ao goleiro. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico